Plantão Policial

Homem é preso pelo GOE com tijolo e porções de maconha

Um desempregado de 43 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (30) com grande quantidade de maconha. O caso aconteceu após uma investigação do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações há alguns dias que o suspeito, que saiu há pouco tempo da unidade prisional onde cumpria pena por homicídio, teria se mudado para uma residência localizada na Avenida Ortêncio Giron, no bairro Residencial Águas Claras, e que estaria comercializando entorpecentes.

Diante da denúncia, os policiais passaram a monitorar durante certo período de tempo a movimentação em frente ao imóvel. Na tarde de terça, a polícia recebeu outra denúncia anônima dando conta que o suspeito receberia grande quantidade de drogas naquele dia. Foi solicitado um mandado de busca e apreensão para o endereço, o qual foi autorizado pela Justiça.

No início da noite, os policiais deram cumprimento à ordem judicial. O desempregado foi abordado no momento que saía da casa de bicicleta. Ele até tentou fugir, mas foi detido alguns minutos depois. Na revista pessoal, em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado. O homem negou que morasse ali, mas depois acabou confessando.

LOCALIZAÇÃO

Na vistoria dentro do imóvel, o GOE localizou um tijolo de maconha escondido dentro de uma geladeira, 11 porções do mesmo entorpecente fragmentadas, além de mais uma porção a granel. Diante das evidências, o autor confessou que estava guardando as drogas para um indivíduo desconhecido e receberia R$ 500,00 em dinheiro para o serviço.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. O suspeito passou por audiência de custódia na manhã de quarta-feira (31) e depois foi transferido para a cadeia pública de Penápolis. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here