Plantão Policial

Bandido espanca idoso durante assalto em Araçatuba

Um aposentado de 82 anos e uma mulher de 45 foram assaltados na tarde de sábado (27) e foram agredidos pelo criminoso durante a ação. A polícia suspeita de que o mesmo bandido tenha cometido os dois crimes em um curto período de tempo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o primeiro caso aconteceu na Via Agnaldo Fernando dos Santos, no Jardim Aeroporto. O idoso estacionou o seu veículo Hyundai/HB20 em frente a uma mina de água e foi abastecer alguns galões quando um indivíduo desconhecido se aproximou e anunciou o assalto. Sem mostrar nenhum tipo de arma, o suspeito fez diversas ameaças de morte e exigiu que a vítima passasse a chave do automóvel.

O aposentado disse que a mesma estava no interior do carro. O suspeito foi até lá, viu que não estava e retornou bastante agressivo, passando a espancar o declarante com socos e chutes. Logo em seguida, ao encontrar a chave, o autor o colocou no carro e andou por 500 metros até jogá-lo do veículo na Avenida José Ferreira Baptista e fugir no sentido do bairro Atlântico, zona norte da cidade.

Populares presenciaram a cena e acionaram o Resgate, do Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros atendimentos. A vítima foi encaminhada até o pronto-socorro da Santa Casa com algumas lesões e permaneceu internada em observação.

HORAS DEPOIS

Algumas horas depois, policiais militares receberam informações de que uma mulher de 45 anos havia sido assaltada por um homem com um veículo com as mesmas características àquele que pertencia ao aposentado no bairro Parque Industrial. Em depoimento, a vítima contou que estava em uma rua quando foi abordada, agredida no rosto pelo rapaz e logo na sequência teve um celular e R$ 50,00 em dinheiro roubados.

O carro do aposentado foi localizado minutos depois, abandonado, na rua José Feliciano Pereira, no bairro Atlântico. Dentro dele havia a carteira do idoso. O carro foi periciado e um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às apurações.

Comment here