Plantão Policial

MENOR DE 15 ANOS É APREENDIDO COM 85 PINOS CONTENDO COCAÍNA

Um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas em Araçatuba. O jovem estava comercializando entorpecentes em um cruzamento do bairro São José na noite de quarta-feira (29). Ele confessou o crime.

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) receberam uma denúncia anônima de que o autor estaria vendendo drogas no cruzamento das ruas Otávio Coelho com a Paulino Gatto. A testemunha ainda passou informações a respeito das características do infrator.

Com essas informações, as equipes dirigiram-se até o local a fim de verificar a veracidade dos fatos e chegando lá conseguiram ver o adolescente parado na rua em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o menor jogou duas sacolas plásticas no asfalto e fugiu correndo. Ele foi perseguido e alguns minutos depois detido pelos policiais.

Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém a polícia encontrou a quantia de dez reais em dinheiro escondida no bolso da bermuda que o autor vestia. Ao retornarem ao local da primeira abordagem, os policiais descobriram que dentro das sacolas plásticas havia 85 pinos contendo cocaína e mais R$ 240,00 em dinheiro.

O adolescente confessou que estava ali no local comercializando os entorpecentes e que o dinheiro era proveniente do tráfico de drogas. Ele foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença de um representante do Conselho Tutelar. O delegado plantonista decidiu manter a apreensão e deixá-lo à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

Vitor Moretti

Comment here