Plantão Policial

COLOMBIANOS SÃO PRESOS APÓS TENTAR FURTAR PRODUTOS DE SUPERMERCADO

Dois colombianos de 24 e 30 anos foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira (29) após tentar furtar produtos de dentro de um supermercado localizado na rua Marcos Toquetão, no bairro Jussara, em Araçatuba. Os homens estavam há três dias no município e dormiam no Centro Pop, no bairro Paraíso.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a dupla estava dentro do estabelecimento comercial quando alguns clientes perceberam que eles pegavam os produtos das gôndolas e colocavam dentro de uma bolsa de crochê. Diante disso, as testemunhas informaram as equipes de segurança do local, que começaram a fazer o monitoramento dos suspeitos.

Os seguranças também acionaram os funcionários responsáveis pelo gerenciamento do circuito interno de monitoramento que confirmaram que os colombianos estavam furtando os produtos das prateleiras. Os dois autores não passaram pelo caixa para fazer o pagamento e deixaram o supermercado como se nada tivesse acontecido.

Nas imagens das câmeras internas os rapazes aparecem agindo juntos. Enquanto um pega os produtos, o outro dá cobertura e olha de um lado para o outro a fim de verificar se alguém está vendo a ação. Mesmo diante de grande movimentação nos corredores, os indiciados não se intimidam. Já na parte externa do estabelecimento, os agentes tentam fazer a abordagem e é nesse momento que a dupla corre tentando fugir.

A fuga não dura muito tempo. Alguns minutos depois, os homens são abordados e a Polícia Militar é acionada. Os jovens foram encaminhados até a uma sala reservada e tiveram a bolsa de crochê revistada. Lá dentro foram localizados produtos de higiene pessoal, uma barra de chocolate e pacotes de gelatina. Os suspeitos, que são de Bogotá e Cúcuta, confessaram o crime e ainda revelaram que estavam em Araçatuba há três dias e dormiram nesse período no Centro Pop.

Com a chegada dos policiais militares, os colombianos receberam voz de prisão em flagrante por tentativa de furto e foram encaminhados até a delegacia, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista decidiu manter a prisão e deixá-los disposição da Justiça. Todos os produtos foram devolvidos ao supermercado.

Os autores passaram por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (30) no Fórum do município e o juiz concedeu liberdade provisória a eles. A Polícia Civil abriu um inquérito pelo quarto distrito policial para dar andamento ás investigações.

Vitor Moretti

Comment here