Home Mundo Internacional China anuncia que limitará fornecimento de petróleo para Coreia do Norte

China anuncia que limitará fornecimento de petróleo para Coreia do Norte

3 tempo de leitura
0
0
33

A China anunciou hoje (23) que limitará o fornecimento de petróleo para a Coreia do Norte a partir do dia 1º de outubro, de acordo com as sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU para pressionar Pyongyang que suspenda seus programas de desenvolvimento de armas nucleares e mísseis. As informações são da Agência EFE.

Por meio de comunicado, o Ministério do Comércio chinês também anunciou a proibição geral das importações de têxteis norte-coreanos, uma das principais fontes de investimentos para o país liderado por Kim Jong-un.

A medida foi justificada para “aplicar a Resolução Nº 2375, do Conselho de Segurança das Nações Unidas”, sobre a gestão de certos produtos que envolvem o comércio de importação e exportação com a Coreia do Norte.

Embora a limitação do fornecimento de produtos de petróleo refinado só entre em vigor no dia 1º de outubro, as exportações de gás natural liquefeito e petróleo condensado ficam proibidas de maneira imediata.

O comunicado do ministério, no entanto, não especifica números para as atuais exportações de petróleo refinado à Coreia do Norte, nem a quantidade que será reduzida quando a medida for implementada.

Além disso, lembrou que uma parte do fornecimento de petróleo será mantida para garantir a sobrevivência do povo norte-coreano, mas seu uso para o programa de mísseis balísticos está proibido, de acordo com as sanções da ONU.

A República Popular da China é o grande parceiro comercial da Coreia do Norte e tradicionalmente seu principal apoio político, mas nos últimos meses aceitou a aprovação de duras sanções contra Pyongyang, por parte do Conselho de Segurança da ONU.

Agência Brasil

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…