ETC

DRAFTZ: Diretor fala sobre estratégias de uma das maiores agências de Publicidade e Propaganda de Araçatuba

Entregar uma comunicação com planejamento e criação no nível dos grandes centros, com visão estratégica focada em campanhas criativas que deem resultados para os clientes. Esse é, desde 2003 (ano de sua fundação), a proposta da Draftz, agência de Publicidade e Propaganda, situada em Araçatuba, que atende clientes nacionais, regionais e locais.
Durante seus 16 anos, a agência atende ou já atendeu clientes como Cerveja Proibida, Unimed Araçatuba, SEB THATHI, Cervejaria Colorado, Mitsubishi Rally Motors, Reunidas Paulista, Maple Bear, Cervejaria Premium, Aralco, Cocipa, Óptica Ocular, CIESP, Rede Pas, Umbicura, Katayama Alimentos, MFQ Cursos, entre outros.
O diretor da Draftz Ricardo Prado Faganello fundou a agência em 2003, pouco antes de iniciar, na Universidade Paulista (Unip), em Araçatuba, o curso de Publicidade e Propaganda. “A agência nasceu em uma pequena sala dentro da empresa de Engenharia do meu pai. O foco da Draftz sempre foi criatividade e resultados”, conta Ricardo.

DRAFTZ (4).jpgEle destaca que o diferencial da agência é que a mesma possui visão estratégica e busca entregar uma comunicação feita sob medida para cada cliente, sempre com foco no objetivo e em resolver os problemas dos clientes de forma criativa e relevante.
Ricardo lembra que a Draftz nasceu na era digital e sempre acompanhou as mudanças, uma vez que ele sempre investiu muito nisso. “Todas as campanhas são pensadas e criadas de forma integrada, ou seja, desde o início já pensamos na campanha de forma que a mensagem possa ser desdobrada em todas as plataformas, sem remendos. Por isso, falamos que a Draftz é uma agência de comunicação integrada”, explica.
Ricardo ainda observa que o mercado publicitário evoluiu bastante desde quando a Draftz começou.

RICARDO FAGANELLO - DRAFTZ.jpg

“A agência já começou com uma cultura e visão diferente do que era aplicado em Araçatuba. Hoje, o mercado está mais maduro e os clientes conseguem enxergar o diferencial e a necessidade de ter uma comunicação mais estratégica e criativa”, destaca.
Segundo ele, o que mais o faz feliz em sua atual profissão é ver nas ruas as campanhas que a Draftz criou, sabendo que elas geraram resultados para os clientes.

“Para as pessoas que estão ingressando na área de Publicidade e Propaganda, tenho uma dica de ouro: Estude. Nunca pare de estudar e olhar referências, porque esse é o grande diferencial para quem quer se destacar nesse mercado. Quanto mais referências a pessoa tem, mais ferramentas tem na cabeça para usar na hora de executar um projeto”, afirma Ricardo.

Paula Santos
Araçatuba

Comment here