ORIENTAÇÃO - Lotéricas são locais de aglomeração, pois exigem atenção especial DIVULGAÇÃO

Vigilância Sanitária realiza trabalho de orientação em bancos e casas lotéricas da cidade

 

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

 

ara reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, por meio da Vigilância Sanitária, tem feito trabalho constante de orientação quanto às normas de segurança sanitária em bancos e casas lotéricas da cidade.

Equipes da vigilância orientam para que seja respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes em frente dos estabelecimentos. Além da organização das filas, bancos e lotéricas devem medir temperatura e oferecer álcool em gel 70% na entrada das pessoas.

Ações educativas sobre as medidas de combate à covid-19 continuam sendo feitas também pela Vigilância Sanitária em locais utilizados pela população para a prática de caminhada aos finais de tarde. O trabalho conta com apoio da Polícia Municipal e Polícia Militar.

Na última segunda-feira (5), a ação aconteceu na avenida São Francisco e ontem (6) na avenida Antônio da Silva Nunes, em frente ao estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão. O trabalho segue até a próxima sexta-feira (9) em outros pontos da cidade.

Além de distribuir máscaras de proteção facial para quem está sem o acessório, os agentes conscientização as pessoas sobre a necessidade de manter as medidas preventivas para evitar a infecção pelo vírus, recomendando o distanciamento social e a prática individual de atividades.

 

Veja também

Construção da nova feira representa mais segurança e aumento nas vendas, relatam feirantes

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Muito além de um novo prédio, a inauguração da Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *