MUDANÇA - Clínica da Criança transformada em unidade de pronto atendimento DIVULGAÇÃO

Unidade de Pronto Atendimento já supre necessidade

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A nova Unidade de Pronto Atendimento Básico montada no prédio que era a Clínica da Criança completou na sexta-feira (09) cinco dias de funcionamento e os números mostram que a proposta de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) para o atendimento exclusivo de pacientes com covid-19 deu certo.

Segundo o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em cinco dias de abertura foram feitos 369 atendimentos médicos; 331 triagens de enfermagem e 274 exames foram executados.

Segundo a diretora da SMS, Juliana Orsi, essa semana foi um avanço já que foi possível suprir grande parte da demanda clínica colhendo bons frutos deste projeto.

“Nós observamos que com essa nova UPA conseguimos suprir as necessidades das emergências clínicas que precisávamos. Tivemos em média 330 atendimentos nestes primeiros dias, com atendimentos eletivos classificados tanto como azul e verde, quanto amarelo e vermelho, dando suporte para toda a população”, disse.

Juliana agradeceu o apoio e compromisso dos servidores que juntos lutam em combate a esta Pandemia.

“Agradecemos os servidores que disponibilizaram suas especialidades para nos ajudar nos plantões e estão se dedicando arduamente para conseguirmos manter os atendimentos a nossa população. Estamos nos esforçando ao máximo para oferecer atendimento com segurança aos pacientes”, finalizou.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Vereadores aprovam projeto que prevê critérios para a reparação em pavimentos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Na manhã desta segunda-feira (17), os vereadores se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *