OFICIAL - Prefeito Angelo Guerreiro faz a entrega dos veículos à secretária Elaine Fúrio

Três Lagoas não usou recursos da covid na compra de veículos para a saúde

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na quinta-feira o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, reuniu vereadores e secretários municipais para entregar oficialmente 15 veículos à Secretaria da Saúde. São 10 motos, dois veículos administrativos, duas ambulâncias convencionais e uma ambulância UTI. Os veículos serão utilizados no combate à dengue, atendimento domiciliar e transporte de pacientes, até mesmo para outras cidades, quando necessário. Ao contrário do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno, que usou recursos enviados pelo Ministério da Saúde para combate à covid, o prefeito três-lagoense comprou os veículos com recursos do próprio município e emenda parlamentar da senadora Simone Tebet.

Segundo a assessoria da Prefeitura, duas ambulâncias básicas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar da senadora Simone Tebet e uma ambulância UTI com recursos próprios do município. Já a ambulância UTI e as dez motos foram compradas também com recursos do município. “Não tem nem um centavo de recurso de Covid até porque esses recursos são direcionados e as prestações de contas estão no portal de transparência. Tanto os veículos como as motos foram adquiridas em licitações distintas realizada no ano passado e os recursos municipais viabilizados para isso são da fonte zero, recursos de IPTU e outros impostos municipais”, disse a assessoria do prefeito Angelo Guerreiro.

“O município tem recursos suficientes para a manutenção da frota, obras e serviços públicos sem necessidade de utilização de recursos da covid. Pelo contrário, tem investido maciçamente em ações de combate à proliferação do vírus”, reafirmou a assessoria.

Segundo a assessoria de imprensa, as motos serão usadas pelos agentes de saúde para os serviços públicos de saúde que são realizados nas residências em diferentes bairros da cidade, além de monitoramento e prevenção dos casos de dengue e outras enfermidades. “Os dois veículos simples serão usados por equipes médicas para visita aos pacientes que recentemente tiveram alta de covid e outras enfermidades!”, explicou.

“Estamos atentos às necessidades da população, por isso a Secretaria de Infraestrutura também receberá novos maquinário e caminhões para atender os bairros e os 1.500 km de estradas vicinais que pertencem ao município, proporcionando assim maior qualidade de vida para todos”, disse o prefeito Angelo Guerreiro.

Para a secretária da Saúde, Elaine Fúrio, as motos vieram em um momento muito importante na luta contra a dengue. “As ambulâncias nos ajudarão nos transportes de pacientes dentro do estado.  Os veículos para o atendimento domiciliar foram muito esperados, pois nos ajudarão a levar a nossa equipe multidisciplinar com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de enfermeiro, assistente social para assistir os pacientes em casa”, acrescentou a secretária.

 

INVESTIMENTO – Veículos foram comprados com recursos de emenda e do próprio município

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Vereadores aprovam projeto que prevê critérios para a reparação em pavimentos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Na manhã desta segunda-feira (17), os vereadores se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *