ALEGRIA - Trabalhadores da limpeza urbana não esconderam a alegria pela imunização DIVULGAÇÃO

Setor de Imunização inicia atendimento na Biblioteca Municipal

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas começou na quinta-feira (6) os atendimentos em seu novo endereço, no prédio da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Anteriormente, o setor que era lotado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. “Júlio Maia”, era responsável somente pela distribuição de imunizantes para as unidades municipais de saúde, com a mudança o departamento expandiu suas atividades e irá também aplicar vacinas.

Com a ampliação do corpo técnico e aumento do espaço físico será possível prestar uma assistência maior aos três-lagoenses, por meio de ações previamente agendadas e para grupos prioritários específicos, como é o caso da vacinação contra o Covid-19 e Influenza A (H1N1), aliviando assim o fluxo nos postos de saúde.

A ideia da mudança foi do prefeito Angelo Guerreiro, explicou a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja. “Diante da nossa dificuldade com o espaço, ele gentilmente nos ofereceu a biblioteca que possuí fácil acesso e estava com algumas salas sem utilização, por conta da pandemia”. A coordenadora ressaltou que as vacinações de rotina, continuam sendo disponibilizadas nas unidades de saúde.

 

PRIMEIROS IMUNIZADOS

Os primeiros atendidos na nova unidade foram os trabalhadores da limpeza urbana, como José Paulo Alves de 57 anos, que não conseguia esconder a alegria de ser imunizado contra o Covid-19.

“Cheguei no serviço hoje e meu chefe avisou que eu iria tomar a vacina, nossa fiquei muito feliz, eu não esperava. Mas graças a Deus que eu tomei a vacina, vou trabalhar mais seguro agora”.

Nesta sexta-feira (7) serão imunizados os professores do ensino superior da rede pública e privada, acima de 55 anos e em atividade. No sábado (8) a vacinação acontecerá no Corpo de Bombeiros e será destinada aos professores do ensino fundamental e médio e profissionais da Secretaria de Assistência Social acima de 55 anos.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Alexandre Costa, nº241 – Centro, e funciona das 7h às 17h, para mais informações telefone 67 99298-1372.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba registra 100 novos casos e tem diminuição de ocupação em UTI

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Araçatuba teve 7 mortes e mais 100 novos casos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *