ABERTAS - Lojas ficarão abertas em horário normal em Araçatuba nesta quinta-feira DIEGO FERNANDES

Corpus Christi terá comércio aberto e bancos fechados em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Corpus Christi terá comércio aberto e bancos fechados em Araçatuba

Não haverá feriado em Araçatuba nesta quinta-feira, dia 3 de junho. Nos demais municípios da região, será respeitado o feriado de Corpus Christi, data que consta no calendário da igreja católica.

Isso porque o poder executivo araçatubense antecipou este feriado, que está no calendário municipal, para o último dia 1º de abril, quinta-feira Santa, véspera do feriado de Sexta-feira Santa, que ocorreu no dia 2. Na oportunidade, o município vivia o ápice dos casos de covid-19 e a intenção era aumentar o isolamento social da população para mitigação do contágio da doença.

Em resposta a questionamento feita pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que, com a antecipação do feriado no último dia 1º de abril, a próxima quinta-feira, dia 3 de junho, será dia normal de trabalho no município.

Com isso, as repartições públicas municipais terão atendimento normal, bem como as unidades básicas de saúde e o Atende Fácil. Também funcionarão normalmente as atividades comerciais.

As agências bancárias, que mantiveram atendimento ao público no feriado antecipado de 1º de maio, seguirão o calendário nacional da Febraban e não funcionarão nesta quinta-feira. Os serviços voltam já na sexta-feira, dia 4 de junho.

Araçatuba foi o único município que antecipou este feriado na oportunidade. Com isso, em municípios Birigui, Andradina, Três Lagoas (MS), Guararapes e Lins, por exemplo, a quinta-feira será feriado, com serviços públicos não essenciais fechados. Em algumas cidades, o comércio, porém, o comércio está autorizado a funcionar.

Os serviços de atendimento presencial por agendamento oferecidos pelo Poupatempo vão seguir a programação de cada município. Enquanto a agência de Araçatuba, onde será dia normal, estará aberta, a agência de Birigui vai estar fechada, cumprindo normalmente o feriado.

A Associação Comercial e Industrial de Araçatuba emitiu comunicado relembrando a população de que não haverá o feriado da próxima quinta-feira e lembrando que as lojas do comércio funcionarão em horário normal, das 9h às 18h.

O comércio local tenta aproveitar a data para receber consumidores de outros municípios, cujo feriado será respeitado, visando a recuperação econômica do empresariado local.

Outros municípios paulistas também manterão o funcionamento normal de atividades na próxima quinta-feira.

O município de São Paulo e outros da região metropolitana como Diadema, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, dentre outros, anteciparam o feriado de Corpus Christi e terão dia normal neste dia 3 de junho. O mesmo ocorrerá em Araraquara e São Roque, municípios do interior do estado.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeito reúne Procon e Sanesul para mediar situações conflitantes

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Em reunião ocorrida na terça-feira (22), no gabinete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *