Home Cidades Três Lagoas Chegada de novas empresas e ampliação de indústrias deve gerar centenas de empregos

Chegada de novas empresas e ampliação de indústrias deve gerar centenas de empregos

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – TRÊS LAGOAS

O secretário de desenvolvimento econômico de Três Lagoas (MS), José Aparecido de Moraes, revelou na última semana em declaração dada à imprensa local que novas empresas devem se instalar no município entre o final deste ano e o começo do ano que vem.

Em sua fala, o membro do governo de Angelo Guerreiro confirmou que uma distribuidora de combustíveis e uma fábrica de ventiladores já têm conversas avançadas para se instalarem no município a partir de 2021.

Ele também lembrou que uma empresa especializada na distribuição de ligas para fundição e siderurgia, a Boreste Ligas, deve se instalar até o mês de novembro, aumento a oferta de empregos no município.

Detalhes

Em relação à distribuidora de combustível, José Aparecido de Moraes afirmou que a empresa tem sua matriz localizada no interior de São Paulo e produz mais de 600 milhões de litros de combustível. Uma nova reunião está marcada com diretores da empresa para o começo do mês de novembro, que contará também com representantes do governo estadual. A intenção é apresentar uma área para a instalação da empresa, que pode gerar até 500 empregos diretos em Três Lagoas e região.

Quanto à instalação da fábrica de ventiladores, o secretário de desenvolvimento de Três Lagoas revelou que a direção da empresa já fez, inclusive, a locação de um galpão no município e está discutindo com o governo estadual incentivos fiscais para a instalação. Um grupo de empresários do Rio Grande do Sul está envolvido no negócio.

De acordo com José Moraes, outra indústria, a Boreste Ligas deve começar a sua atuação no município já no mês de novembro. A filial da empresa em Três Lagoas está sendo instalada desde julho de 2019, quando o secretário visitou a matriz e conheceu o trabalho do grupo. A instalação está sendo feita no Parque Industrial, avenida 2, lote 3, quadra 6.

Ampliação

Ainda de acordo com o secretário, três indústrias que já estão instaladas na cidade vão ampliar sua atuação, gerando mais vagas de emprego já para o final deste ano.

Segundo Moraes, até janeiro de 2021, Três Lagoas deve ganhar até 300 vagas de emprego derivadas destas expansões.

 


Compartilhe esta notícia!