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DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Depois de quase seis meses com atendimento suspenso, a agência do INSS de Três Lagoas vai retomar o atendimento presencial a partir desta segunda-feira (14), a partir das 7 horas. Vários critérios estão sendo adotados e o atendimento presencial será apenas para determinados tipos de serviços. A maioria continuará sendo feito de forma online por meio do telefone 135 e do aplicativo Meu INSS.

O atendimento nas agências foi suspenso no dia 18 de março, mantendo apenas alguns serviços que estavam agendados. No entanto. no dia 24 de março todos os serviços foram suspensos e a previsão inicial era de retomada no início de maio. Como a pandemia do novo coronavírus se agravou, foram sucessivos adiamentos. Agora está marcado para retomar no dia 14 de setembro.

Neste primeiro momento na agência de Três Lagoas estarão disponíveis serviços de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional e perícia médica. O atendimento é apenas para quem fez o agendamento. A medida é para evitar aglomeração fora e dentro da agência.

OUTROS SERVIÇOS

Para não comprometer benefícios, o INSS flexibilizou várias exigências, além de permitir determinados serviços na forma online, como cumprimento de exigência. Quando à forma de retorno do atendimento, ele será de forma gradual e respeitando as características de cada agência.


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