Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS
O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB) está investindo quase R$ 4 milhões na mudança do sistema de iluminação pública. Aos poucos, as ruas e avenidas recebem melhoria e modernização. Após concluir a instalação de luminárias Led nos bairros Jupiá e Vila Piloto, o trabalho está sendo executado nas principais vias do perímetro urbano receber essa nova iluminação.
Recentemente o trabalho foi feito na Avenida Capitão Olinto Mancini, Maria Guilhermina Esteves, João Arinos, João Gonçalves de Oliveira, Protázio Garcia Leal. Além de redução no consumo de energia, o nosso sistema representa maior eficiência de luminosidade e melhora o conforto visual dos munícipes e visitantes que venham trafegar pelas vias.
No momento a implantação das novas luminárias está sendo realizada nas ruas 15 de junho, Coronel João Filgueiras, Avenida Aldair Rosa de Oliveira (Lagoa Maior), restante da Ranulpho Marques Leal, Avenida Antônio Trajano e em torno da Primeira Lagoa. Outro trecho contemplado com LED é o canteiro central da BR-158, nas proximidades do acesso ao Aeroporto Municipal “Plinio Alarcon”.
Além de modernizar a iluminação de Três Lagoas, a troca de lâmpadas de vapor metálico por LED proporcionará a redução no consumo de energia elétrica e a melhora na uniformidade do fluxo luminoso bem como a capacidade da fidelidade da reprodução das cores dos objetos e ainda a redução da manutenção dos equipamentos, garantido pelos fabricantes dos equipamentos por no mínimo 5 anos por defeito de fabricação e desvanecimento precoce no decorrer de sua garantia, causado pelo uso dos mesmos.
A reportagem de O LIBERAL REGIONAL apurou que o contrato de aproximadamente R$ 3,8 milhões prevê a troca de quase 4.600 pontos de iluminação nas principais vias da cidade, compreendendo bairros como Centro, Santa Terezinha, Santos Dumont, Vila Pilo e Jupiá, além de vias arteriais, como, por exemplo, a Avenida Maria Guilhermina Esteves, Rua João Gonçalves de Oliveira, Avenida Rafael de Haro e Protázio Garcia Leal.
Além desse contrato do município, ainda há outro executado pela Elektro compreendo as avenidas Avenida Fillinto Muller, Rosário Congro e outras, sendo que nesse são mais 1.400 pontos de iluminação.
Nos dois contratos Três Lagoas deve ganhar aproximadamente 6 mil novas lâmpadas de Led, o que apresenta praticamente um terço de toda a iluminação pública da cidade.

RECONHECIMENTO
Por meio dos veículos de comunicação, muitas pessoas têm expressado aprovação à substituição das luminárias e enaltecem o trabalho do prefeito Angelo Guerreiro.


Compartilhe esta notícia!