Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou no foinal da tar5dee desse sábado o Boletim Epidemiológico Covid-19.  Foram confirmados 32 casos como positivos. No hospital estão 22 pessoas, cinco confirmados em UTI pública, sete em UTI privada, dois em enfermaria pública e um em enfermaria privada. Entre os suspeitos, quatro estão em enfermaria pública, um em enfermaria privada e dois em UTI pública.

Entre os casos que estão em isolamento hospitalar, quatro são de outras cidades e não entram no Boletim de Três Lagoas como positivos, mas constam no número de leitos ocupados.

Um óbito foi registrado neste sábado. Trata-se de uma mulher de 65 anos que estava internada no Hospital Auxiliadora e faleceu no dia 28 de agosto. Ela tinha histórico de diabetes, hipertensão e era ex-tabagista.

Portanto, Três lagoas chegou a 10020 notificações, destes, 1284 foram confirmados e 8736 deram negativo. Entre os positivos, 883 já se recuperaram da doença e 22 foram a óbito. Assim, o número de casos ativos subiu para 379.

 

 

NOTA DO HOSPITAL

“O Hospital Auxiliadora informa que uma paciente V.A.M, 65 anos, deu entrada no hospital no dia 08 de agosto, com perda de força motora do lado direito, diagnosticada com AVC, foi atendida, medicada realizou exames e internou no mesmo dia, apresentou insuficiência respiratória por broncoaspiração, foi transferida para UTI Geral onde permaneceu, entubada, realizou procedimento de traquestomia, realizou tomografia e o resultado foi sugestivo para covid, foi transferida para a UTI COVID, realizado o teste de Swab e constatado positivo para COVID-19. A paciente foi a óbito nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 14:33, e tinha comorbidades como: diabetes, hipertensão e ex-tabagista”.


Compartilhe esta notícia!