Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Moacir do Espírito Santo, a inclusão bancária permite encontrar milhares de informais e invisíveis fora da inclusão digital com potencial de facilitar o dia a dia das pessoas. “Outro fator importante é o imediatismo, o cidadão não precisa enfrentar filas já que ele pode resolver tudo de forma online. Os clientes não precisam madrugar nas filas para receber o Auxílio Emergencial, essa é bandeira que defendemos”, destaca.

A Caixa Econômica Federal já pagou mais de R$ 2 bilhões do Auxílio aos sul-mato-grossenses Os pagamentos do Auxílio Emergencial de R$ 600 começaram no dia 9 de abril.

Em relação às pessoas que tem direito ao beneficio, mas que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo CAIXA Tem ou procurar uma agência bancária de acordo com o mês de aniversario. Lembrando que todas as agências da Caixa mudaram o horário de atendimento das 8h às 13h.

“Algumas contas foram preventivamente bloqueadas porque estavam sendo alvo de fraudadores tentando invadir contas. O bloqueio preventivo serve para que o verdadeiro beneficiário procure uma agência da Caixa e leve documentação pessoal com foto. Será feito o desbloqueio imediatamente, o procedimento leva 15 minutos. Essa medida serve para segurança”, recomenda.

Canais de atendimento online

O cidadão não precisa enfrentar filas para receber Auxílio Emergencial. Canais de autoatendimento permite resolver qualquer transação bancária. A Caixa disponibiliza os seguintes meios: Central de atendimento 111; site http://www.caixa.gov.br; aplicativo Caixa; aplicativo Caixa Tem e aplicativo FGTS.

 

 

Agências abrirão neste sábado

A agência da Caixa Econômica Federal, em Três Lagoas, funciona hoje em horário especial. O atendimento será na unidade que fica na Avenida Antônio Trajano, no Centro, das 8h até às 12h. De acordo com a Caixa, o atendimento será exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial de RS 600 e para o saque emergencial do FGTS. Em Mato Grosso do Sul, 11 agências estarão abertas para o serviço exclusivo.

O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências das 8h às 12h, serão atendidas no mesmo dia.

Neste sábado, poderão sacar o Auxílio Emergencial os beneficiários nascidos até junho, que receberam o valor na conta digital Caixa Tem. Até a liberação do saque em dinheiro à plataforma digital permite apenas o pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão virtual.

Em relação ao FGTS, podem sacar até R4 1.045 das contas vinculadas os trabalhadores nascidos até março, que também já receberam os valores pelo Caixa Tem.

Senhas para atendimento na Caixa durante a semana

A distribuição de senhas de atendimento da Caixa Econômica Federal no ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, na Lagoa Maior, foi normalizada trazendo mais tranquilidade para o cidadão que necessita de atendimento na Caixa.

O primeiro dia de distribuição de senhas, na quarta-feira (19), teve o registro de reclamações. Diversas pessoas relataram a demora na abertura do portão do ginásio e aglomeração nas filas.

Agora, as pessoas que necessitavam de atendimento referente ao saque do Auxílio Emergencial e saque do FGTS Emergencial conseguiram ser atendidas no mesmo dia, no próprio Ginásio Poliesportivo. Para os outros atendimentos foram disponibilizadas 300 senhas, distribuídas para atendimento entre as agências da Caixa na cidade.

A distribuição de senhas na Lagoa Maior é de segunda à sexta-feira e destinada para clientes que necessitam realizar operações ligadas ao Auxílio Emergencial, saque emergencial do FGTS, Seguro Desemprego e alguns atendimentos essenciais para correntistas. O atendimento começa às 11h e não é preciso que o cidadão compareça muito cedo, já que todos serão atendidos.

Outro modelo de distribuição de senha acontece apenas para o público prioritário (idosos acima de sessenta anos, gestantes, lactantes e portadores de deficiência) entre as 8h na própria agência do banco, localizado na Avenida Antônio Trajano.


Compartilhe esta notícia!