Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – TRÊS LAGOAS

Três Lagoas é a cidade da área de cobertura do SRC com o melhor índice de ocupação de UTIs para o tratamento de pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19.

Com 40 leitos de UTI disponíveis, o município, que recebe pacientes de todo o bolsão sul-matogrossense, tem apenas 7 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva, o que representa apenas 17,5% de ocupação dos leitos.

No Hospital Auxiliadora, que oferece atendimento pelo SUS, atualmente são 5 pacientes internados na ala de UTI para covid-19, sendo que o local disponibiliza 30 leitos, ou seja, 16,7% de ocupação. O local também possui outros 5 pacientes internados na enfermaria, que tem capacidade para até 27 pessoas em tratamento simultâneo.

Já o Hospital Cassems, de caráter particular, disponibilizou 10 leitos de UTI e tem no momento apenas 2 pacientes internados, o que representa 20% de ocupação. Um paciente está na enfermaria, que tem outros 10 leitos disponíveis.

O índice de 17,5% de ocupação das UTIs é o melhor dentre as principais cidades cobertas pelo SRC. A que chega mais próxima é Andradina, que possui 20% de ocupação em seu hospital público, com 2 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia do município, sendo que o local conta com 10 leitos disponíveis.

Na Santa Casa Andradinense há ainda 8 pacientes internados na ala de enfermaria, que possui capacidade para 15 pessoas em tratamento.

Em Penápolis, o Hospital de Campanha do governo do estado montado especificamente para o tratamento de pacientes com sintomas graves de covid-19 na região, registra 50% de ocupação em seus leitos de UTI. São 5 pacientes internados, sendo que há 10 leitos disponíveis.

O hospital de Penápolis ainda possui outras 10 pessoas internadas nos 20 leitos de enfermaria do espaço, e uma outra pessoa em tratamento especial no leito de suporte ventilatório, que tem capacidade para 3 pacientes simultâneos.

Em Araçatuba, as UTIs estão com 54,3% de ocupação. O número é puxado para cima pela Santa Casa de Misericórdia, que chegou a 88% de ocupação na tarde de ontem, com 22 pacientes internados nos 25 leitos disponíveis no local.

Há ainda outras 28 pessoas internadas nos leitos de enfermaria do espaço hospitalar público de Araçatuba, que tem capacidade para 70 atendimentos simultâneos, mantendo em 52% a ocupação de toda a ala de covid-19.

Já no Hospital Unimed, a centro hospitalar particular regional instalado no bairro Alvorada, a ocupação segue caindo. Apenas 14,2% dos leitos de UTI estão ocupados. São apenas 3 pacientes internados, sendo que há 21 leitos disponíveis no local.

Outras 7 pessoas estão em tratamento na enfermaria, que tem capacidade para 27 pessoas.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas divulgou 35 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira. A cidade agora possui 1.027 infectados pela doença.

661 pessoas estão curadas da doença, 347 ainda estão com vírus ativo, sendo que 13 estão hospitalizadas. 19 pessoas morreram.

Lins

Em Lins, foram mais 9 casos novos de covid-19 divulgados pela prefeitura. Agora são 1.968 infectados e 29 mortes na cidade.

De todos os infectados, 1.896 estão curados e 43 ainda estão com o vírus ativo no município.

Andradina

Em Andradina, são 263 casos positivos com 5 mortes registradas até a última atualização dos dados feita pela prefeitura na última sexta-feira (14).

Penápolis

Em Penápolis, mais 4 novos casos de covid-19 foram divulgados em novo boletim da prefeitura. São 477 infectados e 13 mortos na cidade.

Dos infectados, 296 já se curaram, 163 estão em quarentena e 5 estão internados no Hospital de Campanha do município.

Guararapes

Outra cidade que divulgado mais 4 casos de covid-19 foi Guararapes, que chegou a 398 infectados.

São 375 pessoas já curadas e 4 faleceram. O número de internados caiu de 8 para 5, com duas pessoas em Guararapes, duas em São Paulo e uma em Araçatuba.

Birigui

Birigui registrou 54 novos casos e duas novas mortes nesta quarta-feira. São agora 1.657 infectados e 59 pessoas que faleceram por conta da doença.

Uma mulher, de 90 anos, e um homem, de 64 anos, que faleceram respectivamente nos dias 14 de agosto e 31 de julho, ambos na Santa Casa de Birigui, tiveram o diagnóstico positivo confirmado para covid-19.

Araçatuba

Em Araçatuba, a vigilância epidemiológica divulgou 64 novos casos positivos de covid-19 e uma nova morte por conta da doença.

Agora são 4.938 infectados e 110 mortos na cidade. O novo óbito foi registrado na última terça-feira, de um homem de 39 anos.

O município chegou a 202 altas de pacientes com 8 novos registros de alta médica no Hospital Unimed.


Compartilhe esta notícia!