Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Angelo Guerreiro participou da solenidade de entrega da ampliação e readequação do Centro de Educação Infantil  – CEI “Cida Castro”, em Três Lagoas.

Esta é mais uma unidade escolar beneficiada pelo Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (Proreme), que está dando cara nova às Escolas e CEI’s do Município com as obras de melhoria. Neste CEI, todo o prédio foi readequado para dar melhores condições de estudo aos alunos e de trabalho aos servidores.

A obra contemplou a troca do telhado, melhoria do sistema hidráulico e elétrico, cobertura do corredor lateral e a substituição das janelas, agora adequadas para as crianças. Ainda teve a ampliação e reforma total da cozinha, refeitórios, banheiros, almoxarifado e a criação de uma sala multimídia. Pra fechar o pacote, o CEI está com pintura inteiramente nova.

Na ocasião, o prefeito falou das obras já entregues e dos futuros investimentos. “Hoje é um dia feliz, pois conseguimos concluir esta obra. O Proreme já atingiu 90% do número de readequações das Escolas e CEI’s de Três Lagoas, sendo a Cida Castro o CEI com maior número de alunos. Falta pouco para fecharmos nossa meta e entregar as Unidades inteiramente renovadas à população”, disse ele, lembrando que a construção dos CEIS do Jardim das Flores e Jardim das Acácias está a todo vapor.

O diretor da Unidade, Aroldo Antônio da Silva, agradeceu ao prefeito pela obra e todo o investimento na Educação. “Estamos aqui desde 2012 e essa readequação já se fazia necessária. Em nome de toda nossa equipe e das nossas 520 crianças, estendo meus agradecimentos ao Guerreiro e a toda a Gestão, que olha com o coração para nossa Educação”, completou.

O diretor aproveitou para mencionar a reforma que a Extensão da CEI “Cida Castro” – Unidade Arapuá também foi concluída, atendendo aos 65 alunos lá matriculados.

Obedecendo às medidas de distanciamento referente à covid-19, estiveram no ato a secretária de Educação e Cultura (Semec), Heliety Antiqueira, diretora adjunta Andréa Guilherme, vereadores Celso Yamaguti, Rialino, Silverado e a empresária Adriana do Nascimento, filha da saudosa professora Cida Castro, sendo homenageada em nome da patrona da unidade.


Compartilhe esta notícia!