Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Equipes da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Defesa Civil e os fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus”, sob orientações do Ministério Público Estadual, pelo promotor Moisés Casarotto, intensificaram as fiscalizações de enfrentamento à covid-19 durante todo o final de semana de Dia dos Pais.

Segundo o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan, sem contar as lojas que foram fiscalizadas durante o sábado, mais de 80 estabelecimentos, 6 ranchos e 8 festas em residências foram orientados pela equipe em razão do horário, aglomeração e uso de máscaras.

“Consideramos este final de semana tranquilo tendo em vista um dia comemorativo que foi o Dia dos Pais. Dos 80 estabelecimentos apenas 8 receberam notificações e das 8 residências uma a polícia militar precisou intervir prendendo 2 pessoas”, disse.

Para Bazan o momento que estamos vivendo é de precaução e cuidados. “É preciso ter responsabilidade quando o assunto é Coronavírus. As pessoas acreditam que o vírus não chegará até elas, mas é preciso se precaver para contermos essa pandemia que tem avançado em todo o país”, explicou.

As fiscalizações acontecem diariamente, com maior intensidade nos finais de semana. As equipes percorrem bares, restaurantes, locais de festas e ranchos evitando assim aglomeração com a fiscalização do uso de máscaras e o toque de recolher.


Compartilhe esta notícia!