Home Cidades Força tarefa contra a covid encerra festa e aborda pessoas sem máscara

Força tarefa contra a covid encerra festa e aborda pessoas sem máscara

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na última sexta-feira (24) aconteceu a fiscalização do cumprimento dos decretos Municipais referente à covid-19. Equipes da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Ministério Público, Polícia Civil e os fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus” realizaram diversas abordagens.

As equipes realizaram 30 abordagens em estabelecimentos, cinco notificações por haver descumprimentos que futuramente serão fiscalizados novamente. Além dos comércios, uma festa também foi encerrada por haver aglomeração de pessoas e por não cumprirem o toque de recolher. Quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia por desobedecerem ao decreto e desacatarem as autoridades presentes.

“As equipes foram a locais denunciados e conseguiram controlar a aglomeração que estava acontecendo. O alto número de pessoas nos locais é um risco para o aumento no número de casos de covid-19, então precisamos que os estabelecimentos cumpram os decretos”, afirmou Cristovam Bazan, diretor de Vigilância Sanitária.

Nas abordagens, as equipes também fizeram o trabalho de conscientização sobre uso de máscara, álcool em gel e tiraram dúvidas sobre o funcionamento de outros estabelecimentos que também estão passando por fiscalização.

 

USO DE MÁSCARA

O uso obrigatório de máscara é passível de multa, por isso, as equipes de fiscalização estão realizando o trabalho de orientação. Ontem (25), pela manha, 15 pessoas foram abordadas no Centro, em uma ação realizada na Praça Ramez Tebet.

Durante as abordagens, os fiscais informaram sobre os riscos de não usar a máscara e caso não cumprissem a lei, receberiam a multa. “Felizmente todas as pessoas abordadas atenderam a solicitação e não precisaram ser multadas”, afirmou Augusto Fabiano Malmann, agente técnico de Vigilância Sanitária, que acompanhou as ações do final de semana.


Compartilhe esta notícia!