Home Cidades Fiéis deverão usar máscara durante a 21º Carreata de São Cristóvão

Fiéis deverão usar máscara durante a 21º Carreata de São Cristóvão

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

Há 21 anos, as rádios Cidade FM 102,9, Jovem Pan FM 88,5 e Diocese, realizam a tradicional Carreata e Santa Missa de S’ao Cristóvão, em Três Lagoas (MS). A carreata, que sairá às 16h do supermercado Thomé na Av. Capitão Olinto Mancini, seguirá pela Avenida Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã) até o espaço de eventos Arena Mix, onde acontecerá a Santa Missa que será acompanhada no modelo Drive-in (cada motorista deve permanecer dentro dos veículos). Aqueles que acompanharem a missa de moto deverão usar máscara.

O Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, presidirá a celebração juntamente com os padres das paróquias da cidade. Conforme Knupp, medidas de segurança serão tomadas para proteger tanto os ajudantes da igreja quantos os fiéis. “Na hora de distribuir a eucaristia os padres e ministros levarão o Jesus Eucarístico onde as pessoas estiverem dentro dos carros. Com toda segurança e tranquilidade, nós manifestaremos a nossa devoção e assumiremos nosso compromisso com o irmão em zelar pela vida no trânsito da cidade”, comenta.

Após a Missa haverá a bênção das chaves dos veículos. A celebração também poderá ser acompanhada pelo Facebook da Diocese e pela programação da rádio Cidade FM 102,9.

Apoio e segurança no trajeto

Durante a Carreata, os motoristas precisam ficar atentos ao percurso. Em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Agentes de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de bombeiros, orientarão os motoristas quantos as regras no trânsito.

A recomendação é de que no momento da Carreata os motoristas respeitem a parada obrigatória nos semáforos fechados. Outro ponto importante refere-se à chegada à Arena Mix que será pelo portão dos fundos do espaço de eventos.

Conforme Diretoria Municipal de Trânsito, o evento é importante tanto para os motoristas quanto para a Secretaria Municipal de Trânsito, pois a ação da Carreata contribui na conscientização de um trânsito mais seguro.

Dados do 2º Batalhão da Polícia Militar mostram que de janeiro a julho deste ano nove pessoas perderão a vida no transito de Três Lagoas, contra cinco no mesmo período de 2019.

São aguardadas aproximadamente mil motoristas que farão deste sábado uma tarde de reflexão e bênçãos.

Parceiros da 21º Carreata de São Cristóvão

Supermercado Thomé, Sest/Senat, JR Escapamentos, Churrascaria São Luiz, Auto Guincho São Francisco, RKM Máquinas, Cemavi Peças e Acessórios, IF Saúde, MS Truck, Zap Gás, Cooper 3, Financial Ambiental, Mil Pneus Auto Center, Sicred Cooperativa, Europa Sistema de Armações de Ferragem, Papelaria Nikey, Porto de Areia Nossa Senhora Aparecida, Robemix Concreto e Alvorada Veículos.

A7 TRês Lagoas carreata (2)


Compartilhe esta notícia!