Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO ANDRADINA/TRÊS LAGOAS

Emissoras do SRC em Andradina e Três Lagoas estão empenhadas na realização das carreatas e missas de São Cristóvão nas duas cidades. Hoje, o evento será em Andradina, com realização da Nova Rádio Andradina. Amanhã será a vez de Três Lagoas, com organização das rádios Cidade FM e Jovem Pan FM Três Lagoas. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, estão sendo adotados alguns cuidados extraordinários. A programação é alusiva ao Dia de São Cristóvão, comemorado neste sábado (25), protetor dos motoristas e viajantes,

Em Andradina, a concentração está marcada para as 18 horas, em frente ao cemitério. “A carreata deve sair pouco depois das 19 horas”, disse Alessandro Reis, gerente comercial da Nova Rádio Andradina. O percurso de aproximadamente seis quilômetros, pela Rodovia Marechal Rondon, até o Posto Sertanejo, em Paranápolis, deverá ser feito em 30 minutos. A carreata terá escolta da Polícia Militar Rodoviária.

O padre Sebastião Gonçalves, que há vários anos celebra a missa, disse que a tradição será mantida, “Nós sairemos as 19 horas aqui na Avenida Guanabara, em frente ao cemitério, como é feito todos os anos, sairemos em carreata. Mas sem aglomeração. As pessoas dentro dos veículos, de máscara, conforme as normas das autoridades sanitárias. Chegando lá no Posto Sertanejo, então vai ter um palco preparado, vai ter um som, então nós termos poucas pessoas no altar. Vamos celebrar a missa, ao vivo, missa campal e as pessoas estarão dentro dos seus veículos, de máscara, sem aglomeração. Então é isso que nós combinamos, é isto que a gente está aí divulgando, e terminando a missa, nós faremos a benção dos veículos, e as pessoas voltam para suas casas”, disse o padre Sebastião.

 

PARCEIROS

Neste evento, a Nova Rádio Andradina tem como parceiros o Posto Sertanejo, Oficina Cruzeiro, J. Diesel, Gráfica Ary Designer, Andraflora, Nikinho Tendas e Brinquedos e Ogata Rações.

A5 Padre Sebastião

 

TRÊS LAGOAS

 

Há 21 anos o SRC realiza a tradicional CA5 São Cristóvão TRês Lagoasarreata de São Cristóvão em Três Lagoas (MS) que leva o nome do santo para intercessão de sua proteção aos motoristas. Inicialmente a Cidade FM Organizava o Evento. Com a chegada da Jovem Pan FM Três Lagoas, a emissora também passou a participar da organização,

A Carreata será realizada neste sábado (25). A missa será realizada no Espaço de Eventos Arena Mix, no sistema Drive-in (os fiéis assistirão a celebração dentro dos próprios veículos).

Com saída às 16h em frente ao supermercado Thomé (próximo ao Cristo), os motoristas trafegarão pela Avenida Capitão Olinto Mancini, fazendo percurso até a Avenida Júlio Ferreira Xavier (antiga Avenida Ponta Porã), sentido ao Parque de Eventos Arena Mix. Na chegada, haverá celebração da Santa Missa no sistema Drive-in. A celebração está programa para as 18h. Após a missa haverá benção dos veículos. São aguardados aproximadamente mil motoristas que farão uma tarde de reflexão e bênçãos de documentos e chaves dos veículos.

As rádios Cidade FM e Jovem Pan são as emissoras oficiais do evento. Durante o percurso da Carreata serão transmitidos flashes ao vivo até o Parque de Eventos Arena Mix. Após o trajeto, será transmitida a Santa Missa na programação da rádio Cidade FM.


Compartilhe esta notícia!