Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

Para garantir a tradição de realização da 21º Carreata de São Cristóvão de Três Lagoas (MS), em período de pandemia, a equipe das rádios cidade FM 109,9 e Jovem Pan FM 88,5, organizadores do evento, decidiram mudar o horário, percurso e local do evento.

Este ano a Carreata será realizada no sábado, dia 25. A Santa Missa será realizada no Espaço de Eventos Arena Mix, no sistema Drive-in (os fiéis assistirão a celebração dentro dos próprios veículos).

Com saída às 16h em frente ao supermercado Thomé (próximo ao Cristo), os motoristas trafegarão pela Avenida Capitão Olinto Mancini, fazendo percurso até a Avenida Júlio Ferreira Xavier (antiga Avenida Ponta Porã), sentido ao Parque de Eventos Arena Mix. Na chegada, haverá celebração da Santa Missa no sistema Drive-in. A celebração está programa para as 18h. Após a missa haverá benção dos veículos.

São aguardados aproximadamente mil motoristas que farão uma tarde de reflexão e bênçãos.

As rádios Cidade FM e Jovem Pan são as emissoras oficiais do evento. Durante o percurso da Carreata serão transmitidos flashes ao vivo até o Parque de Eventos Arena Mix. Após o trajeto, será transmitida a Santa Missa na programação da rádio Cidade FM.

O Dia do Motorista é comemorado no dia 25 de Julho.

 

Dia 25 de julho a igreja católica festeja o Dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportes. Cristóvão significa “Aquele que carrega Cristo”.

Nesta data, as instituições e paróquias organizam campanhas de conscientização para que a população e condutores saibam da responsabilidade do ato de dirigir. O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, turistas, peregrinos e viajantes.

 


Compartilhe esta notícia!