Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

Dia 25 de julho a igreja católica festeja o Dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportes. Cristóvão significa “Aquele que carrega Cristo”.

Tradicionalmente, as rádios Cidade FM 102,9 e Jovem Pan FM 88,5, emissoras do SRC (Sistema Regional de Comunicação), realizam a Carreata de São Cristóvão em Três Lagoas (MS) que leva o nome do santo para intercessão de sua proteção aos motoristas. A Carreata e Santa Missa serão neste sábado, dia 25 de julho.

São 21 anos em consagração ao padroeiro dos viajantes. O evento reúne milhares de fiéis e motoristas que atuam no setor de transporte.

Neste ano houve alteração no trajeto dos veículos. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Carreata fará outro itinerário e a Santa Missa será em um espaço amplo. Os fiéis assistirão a celebração dentro dos carros. Após a missa haverá benção dos veículos.

Inicio da Carreata

Com saída programada às 18h em frente ao supermercado Thomé (próximo ao Cristo), os motoristas trafegarão pela Avenida Capitão Olinto Mancini, fazendo percurso até a Avenida Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã), sentido ao Parque de Eventos Arena Mix. Na chegada, haverá celebração da Santa Missa no sistema Drive-in (os fiéis assistirão dentro do próprio automóvel).

De acordo com a gerente comercial da rádio Jovem Pan FM 88,5, Cristina Melo, a Carreata é de suma importância para os motoristas, porque a ação contribui na conscientização de um trânsito com menos acidentes e mais educação. São aguardadas aproximadamente mil motoristas que farão uma noite de reflexão e bênçãos.

As rádios Cidade FM 102,9 e Jovem Pan FM 88,5, são as emissoras oficiais do evento. Durante o percurso da Carreata serão transmitidos flashes ao vivo até o Parque de Eventos Arena Mix. Após o trajeto, será transmitida a Santa Missa na programação da rádio Cidade FM.


Compartilhe esta notícia!