Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A equipe da Unidade de Saúde da Família – USF “Gabriel Marques Fernandes”, no Bairro Interlagos, de Três Lagoas, unidade da rede pública de atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em meio às tensões, ansiedade, insegurança, preocupações e medo, gerados pela pandemia da covid-19, decidiu criar um clima diferente de comportamento e atenção à população, notadamente, às crianças.

Usando roupagens, totalmente descartáveis, confeccionadas de TNT (Tecido Não Tecido) colorido, os profissionais da Saúde da USF Interlagos se revestiram dos personagens “super-heróis” da Liga da Justiça, estimados e aplaudidos, principalmente, pelas crianças.

Com isso, na Sala de Vacinas, nos Consultórios Médicos, na Saúde Bucal e demais serviços, a presença da Mulher Maravilha, o Superman, o Aquaman, Batman, Lanterna Verde e até o Gasparzinho estava por lá dando uma mãozinha nos atendimentos.

“A criançada, que vem tomar vacinas, está adorando e não está dando trégua à equipe, fazendo questão de tirar foto com estes nossos heróis”, contou a coordenadora da USF Interlagos, enfermeira Fabrícia Tatiane da Silva Zuque.

“Está sendo uma forma da gente aliviar este clima de tensão que a pandemia da covid-19 nos trouxe”, desabafou Fabrícia.


Compartilhe esta notícia!