Compartilhe esta notícia!

DA  REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na manhã sexta-feira (03), a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Três Lagoas (SMAS), Vera Helena Arsioli Pinho, inaugurou a brinquedoteca e sala de estudos das duas Unidades de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes.

A novidade traz diversos livros, brinquedos e jogos educativos que vão reforçar o aprendizado dos menores que atualmente estão acolhidos nestas unidades, também conhecidas como Casa Acolhedora.

Orçado em aproximadamente R$ 45 mil, o projeto foi custeado pela Justiça do Trabalho de Três Lagoas, por meio de recursos de multas e ações judiciais.

Na presença da equipe de Proteção Social Especial da SMAS e servidoras das Unidades, a secretária Vera Helena agradeceu a atenção da Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho com o serviço. “Eu não posso deixar de lembrar que, desde que o Município assumiu a direção do serviço de acolhimento, muita coisa melhorou, inclusive o trabalho e tratamento para com estas crianças. Esta parceria demonstra que a sociedade em si, participa da atenção a estes menores. Gratidão”, disse.

A juíza do Trabalho, Beatriz Capucho, esclareceu que “é importante para a Justiça do Trabalho destinar parte da arrecadação de ações judiciais para os serviços e projetos essenciais da Cidade, principalmente aos que garantem um futuro melhor às crianças. Esta brinquedoteca e sala de estudos serão importantes para o reforço no ensino dos acolhidos”, disse.

O vice-prefeito Paulo Salomão também estendeu os agradecimentos e destacou a iniciativa como positiva. “Espero que parcerias como esta possam inspirar a outros órgãos, autarquias e até empresas a somar forças com a SMAS nas melhorias das unidades acolhedoras. Este projeto trará mais alegria ao dia-a-dia dessas crianças que estão temporariamente sem um lar”, finalizou. Participaram também do ato, a promotora do Ministério Público do Trabalho, Claudia Noriler, e o diretor de Proteção Social Especial, Luís Fernando Tondeli Fochi.


Compartilhe esta notícia!