Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, divulgou nesta terça-feira (2) os boletins  de monitoramento da dengue e da leishmaniose, referentes à 22ª semana. De acordo com os dados divulgados, o número de casos notificados de dengue vem caindo gradativamente e não houve registro de casos de Leishmaniose.

Na 19ª semana, como foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica, foram notificados 50 novos casos de dengue. A partir daí, os números de casos suspeitos começaram a cair, como se verifica nos seguintes boletins semanais, ou seja: 21 casos na 20ª semana; 23 na 21ª semana; e nove novos casos notificados suspeitos nesta que é a 22ª semana epidemiológica de 2020.

O acumulado de casos notificados suspeitos chegou nesta semana a 3.683. Desse total, 2.591 são casos positivos e 1.036 são negativos. Resta ainda aguardar o resultado de exames laboratoriais de 56 casos notificados suspeitos.

LEISHMANIOSE

No monitoramento da Leishmaniose, não houve alterações nas últimas 21 semanas de 2020 e Três Lagoas continua com registro de um único caso positivo da doença.


Compartilhe esta notícia!