Home Cidades Município recebe 20 respiradores para UTI

Município recebe 20 respiradores para UTI

3 tempo de leitura
0
0
44

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve nesta manhã (28) no Hospital Auxiliadora acompanhado da direção, médicos da UTI e a secretária Angelina Zuque da pasta de Saúde (SMS) para receber os 20 respiradores comprados pelo município para atender pacientes que necessitarem por conta da Covid-19.

Os respiradores chegaram na noite de quarta-feira (27) e os funcionários que trabalharão com os equipamentos iniciaram nesta quinta-feira (28) o treinamento específico para o uso.

A UTI pública atualmente conta com 10 leitos, e com a chegada dos novos respiradores terá 30 disponíveis para a população, que serão instalados conforme a demanda. Outros 20 respiradores já adquiridos chegarão nos próximos dias. “Hoje é um dia de alívio, porque recebemos esse material mesmo antes de uma possível crise na Saúde em Três Lagoas”, comentou Angelo Guerreiro.

“Hoje vemos muitos Município sofrendo com a falta de respiradores, mas nós nos adiantamos ao problema e fizemos a aquisição logo no início, para garantir que caso seja necessário, tenhamos como atender à população”, afirmou Guerreiro.

Outro ponto da aquisição antes do período crítico no país foi a compra por um preço menor que o encontrado atualmente. “Compramos cada respirador por R$ 85 mil. Hoje algumas cidades estão comprando por mais de R$ 170 mil porque as empresas estão aproveitando para lucrar”, concluiu o prefeito.

Segundo a doutora Vanessa Alves de Lima, pneumologista e coordenadora da UTI Covid, “esses aparelhos já chegaram prontos para o funcionamento. Receberemos, hoje, o treinamento para o devido manuseio dos mesmos. Esperamos que não seja necessário o uso, mas se for preciso, estaremos preparados para atender à população”, concluiu.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…