Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio de uma ação conjunta das equipes da Diretoria de Proteção Social Especial, com o apoio e participação da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Atenção Psicossocial – Caps-AD (Álcool e Drogas), realizou mais uma ação de abordagem social nas ruas, na noite desta quinta-feira (21).

“A abordagem foi realizada na orla da Lagoa Maior, nas imediações do Shopping Popular e da recém-desativada sede da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), teve a finalidade de tentar minimizar os impactos da pandemia do Coronavírus nestas pessoas que vivem em situação de rua”, ressaltou o diretor de Proteção Social Especial, Luís Fernando Tondeli Fochi.

Na abordagem social, as pessoas foram convidadas a receber assistência e a permanecerem no Acolhimento POP, que é uma Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias em Situação de Rua, mantida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMAS.

“É uma situação delicada e difícil, hoje agravada devido à pandemia da COVID-19, e nosso trabalho é resgatar essas pessoas que vivem em situação de rua, para que tenham um atendimento digno e não fiquem sujeitas ao contágio do vírus”, observou Luis Fernando.

“Conseguimos convencer oito dessas pessoas em situação de rua, entre elas uma mulher, a permanecerem no Acolhimento POP, onde receberam toda a atenção devida de alimentação, higiene e exames médicos”, resumiu Luís Fernando.


Compartilhe esta notícia!