Home Cidades Governo vai ampliar testagem nos drives de Campo Grande e Três Lagoas

Governo vai ampliar testagem nos drives de Campo Grande e Três Lagoas

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CAMPO GRANDE

Devido à alta demanda por exames de coronavírus (Covid-19) em Campo Grande e Três Lagoas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai aumentar a testagem nos sistemas de drive-trhu. A informação foi divulgada neste sábado (2) pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante live nas redes sociais do Governo do Estado.
O acréscimo já será feito a partir da semana que vem. Na Capital, os testes diários serão ampliados de 60 para 100, todos os dias da semana. Em Três Lagoas, o aumento será no número de exames e de dias. Atualmente são feitos 20 testes na terça-feira e outros 20 na quinta-feira. Com a mudança, serão 30 na terça-feira, 30 na quinta-feira e outros 30 no sábado.
Live
Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news. (Bruno Chaves-Subcom)


Compartilhe esta notícia!