Home Cidades Secretarias se unem para doar alimentos às entidades assistenciais

Secretarias se unem para doar alimentos às entidades assistenciais

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Entidades de Três Lagoas receberam na tarde de quinta-feira (16) e ontem (17) das mãos da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, caixas de leite e margarina. Entre as entidades beneficiadas estavam a Vila Vicentina, Desafio Jovem Peniel, Lar José Xavier e Recuperando Vidas.

Segundo a secretária, a ação foi possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) que, visando não deixar passar a validade destes itens usados na merenda escolar, acionou a SMAS que distribuiu para as famílias cadastradas nas seis unidades CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

“Como era um montante grande, em torno de 6 mil litros de leite, nós tivemos a ideia de passar uma parte também para as entidades da nossa cidade”, disse.

Os mesmos itens serão adicionados nas cestas básicas montadas pela Assistência para atender as famílias em vulnerabilidade, que estão cadastradas no sistema da Secretaria.

Ainda de acordo com Vera Helena, todos os alimentos estão dentro da validade. “A iniciativa da Educação de usar esses alimentos foi para que os mesmos não fossem perdidos ficando parados e vencidos. Muitas famílias puderam ser ajudadas com estes alimentos”, ressaltou.

 

DRIVE-TRHU

A diretora de Departamento de Gestão, Daiane Caroline Queiroz Ramos Mateus relembrou que a ação começou a partir da ligação de muitas pessoas para a Assistência Social, pedindo orientação de como ajudar as famílias carentes da Cidade.

“Diante do pedido, dois pontos foram montados na Cidade em sistema de Drive-Thru para atender as pessoas que quisessem fazer as doações, sendo na frente da Assistência Social, na Circular da Lagoa e outro no Crase Coração de Mãe, cujas doações são revertidas para as entidades assistenciais”, disse.

 

VACINAÇÃO

Neste sábado (18), em especial, a Assistência Social montará pontos de arrecadação nos três locais onde ocorrerão a Vacinação contra a Influenza:

Estacionamento do Shopping Três Lagoas (exclusivo para veículos). A entrada será pela Avenida Jamil Jorge Salomão, a mesma que dá acesso ao Balneário Municipal.

Dentro do Parque de Exposições (veículos e pedestres). A entrada será pela Rua Egídio Thomé

Em frente ao Quartel da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro (Veículos e Pedestres), pela Avenida Capitão Olintho Mancini.

Todos os locais serão sinalizados pela equipe da Diretoria Municipal de Trânsito.


Compartilhe esta notícia!