Home Cidades Atendimento em banco só com senha e hora marcada

Atendimento em banco só com senha e hora marcada

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

Quem precisa dos serviços das agencias bancárias de Três Lagoas (MS), enfrenta uma nova realidade. Desde ontem (13), os bancos atendem com senha e agendamento, com exceção daqueles que fazem uso do autoatendimento em caixas eletrônico, porém com limitação ao acesso aos equipamentos.
Conforme inciso nº 080 do decreto publicado na segunda-feira no Diário Oficial dos Municípios, para pegar senha e fazer o agendamento, “os estabelecimentos bancários poderão adotar o atendimento mediante agendamentos individual ou distribuição de senha com hora marcada”.
O prefeito, Angelo Guerreiro tomou essa providência, após os gerentes de todas as agências bancárias, assinarem um pedido de contingenciamento nos bancos devido às medidas preventivas contra o Covisd-19.
Conforme o documento, os bancos estão temerosos com as aglomerações em horário de atendimento, tanto dentro, quanto do lado de fora das agências.
Neste novo formato de atendimento, os bancos emitirão senhas com data e horários marcados para o cliente ser atendido. Com isso, as instituições financeiras tentarão reduzir as filas e o fluxo de pessoas no local, evitando que funcionários e clientes corram risco de contaminação pelo novo coronavírus.
Mais casos confirmados
A medida se faz necessária, devido ao Boletim Epidemiológico divulgado no domingo (12) que traz mais dois novos casos confirmados para Covid-19 (Coronavírus). Com isso, Três Lagoas contabiliza um total de 11 casos positivos para a doença.
Os dois novos casos são de uma mulher (51 anos) e um idoso de (75 anos), ambos estão em isolamento domiciliar e tiveram contato com casos confirmados para a doença, sendo que o paciente do sexo feminino é uma profissional da saúde.
No novo boletim constam 65 casos notificados como suspeitos, 5 a mais do que o último divulgado no sábado (11). Ainda na comparação, reduziu o número de casos em investigação de 6 para 3, mas subiu de 9 para 11 os casos confirmados. Os casos descartados passaram de 43 para 49 e os excluídos seguem com 2 casos e nenhum óbito.

A6 Banco
AGENDAR – àra ser atendido em banco em Três Lagoas, é preciso senha com hora marcada
divulgação


Compartilhe esta notícia!