Home Cidades Prefeitura realiza limpeza de terreno baldio após denúncias e falta de resposta dos donos

Prefeitura realiza limpeza de terreno baldio após denúncias e falta de resposta dos donos

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), pelo Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas, continua realizando a fiscalização de terrenos baldios sujos no Município.

Na sexta-feira um terreno que já foi denunciado e notificado começou a receber a limpeza feita pela Prefeitura, já que os donos não tomaram providências quanto à manutenção. Mato alto, lixo e diversos focos de dengue foram encontrados pela equipe. Um trator precisou ser levado para realizar a limpeza do local.

“Recebemos muitas denúncias sobre esse terreno e os donos não tomaram as providências, então precisamos entrar e fazer a limpeza”, afirmou Gustavo Wenzel, diretor do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas.

“A Seintra realiza a limpeza do local, cobrando do proprietário uma taxa de 1 UFIM por metro quadrado caso o proprietário não faça a limpeza após notificação e multa”, completou Gustavo. Hoje, a UFIM (Unidade Fiscal de referência Municipal) está cotada em R$ 4,9126.

Manter os terrenos limpos é um dever do cidadão e a Prefeitura de Três Lagoas se preocupa com isso, já que é questão de saúde pública. Terrenos baldios, com mato alto e lixo podem ser foco de vetores de doenças, como a dengue e leishmaniose, além de abrigo de animais peçonhentos.

Moradores que quiserem denunciar terrenos em más condições podem fazer por meio do telefone (67) 3929-1126, no setor de fiscalização.


Compartilhe esta notícia!