Home Cidades Assistência Social realiza capacitação e roda de conversa sobre este serviço de acolhimento

Assistência Social realiza capacitação e roda de conversa sobre este serviço de acolhimento

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe da Diretoria de Proteção Social Especial, realizará evento de capacitação e habilitação de novas famílias para participarem do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.

A capacitação, incluindo roda de conversa entre os participantes, será nesta sexta-feira (28), e no sábado (29), na sede do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, na Rua Zuleide Perez Tabox, número 97, no Centro.

Como consta na programação oficial do evento, divulgada pela equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora da SMAS, coordenada pela pedagoga Flávia de Oliveira Silva Amorim, a abertura dos trabalhos está prevista para as 19h de sexta-feira, quando será proferida palestra de orientações sobre vários assuntos, entre eles, uma série de “Considerações da Promotoria da Infância e da Juventude acerca da tramitação dos processos de afastamento da criança da família de origem e papel da família acolhedora”.

A programação do primeiro dia está prevista para encerrar por volta das 22h30 e deverá continuar no sábado (29), às 7h, também com esclarecimentos do que é acolhimento familiar e qual o papel dos acolhedores, entre outras questões.

O evento se estende até à tarde de sábado, previsto para depois das 17h, encerrando com a “Roda de Conversa” , coordenada pela equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora da SMAS, incluindo depoimentos de experiências de Famílias Acolhedoras,  sobre  “o fluxo do acolhimento familiar na prática”.


Compartilhe esta notícia!