Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou no fim de semana as primeiras noite do baile de Carnaval “CarnaTrês Folia”, com parceria com diversas Secretarias da Prefeitura.

TRÂNSITO
Um dos parceiros foi a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) por meio da Diretoria de Trânsito realizou trabalhos anteriores à festa e também durante o evento, garantindo a segurança da população.
Diversos trabalhos foram realizados antes que chegasse o Carnaval, para a conscientização da população três-lagoense sobre os riscos de uma direção perigosa e sob o uso de álcool.
Uma das ações realizadas pelos agentes de Trânsito foi a blitz educativa, que aconteceu perto de uma das entradas da cidade e que abordou quase 500 motoristas de carros, caminhões, motos e ciclistas, com o slogan “Trânsito não é folia, não brinque com a vida”.
Durante a ação foram entregues leques, aguas e lixo-car, com a informação “Se for dirigir não beba e se for dirigir beba água”. “Acreditamos que com esse trabalho podemos realizar uma conscientização dos motoristas e ter um trânsito mais seguro, mesmo durante os períodos de festas”, comentou Caroline Feliciano, coordenadora de Educação no Trânsito.
Durante a festa realizada no Galpão da N.O.B , os agentes de Trânsito estiveram presentes, garantindo a segurança no local e realizando também trabalhos de conscientização do público presente.
“Esperamos que todos os dias de festa sejam marcados pela segurança do trânsito como foi nessa primeira noite. O trabalho dos agentes de Trânsito foi e sempre será de grande importância para que a população esteja segura nas ruas da Cidade”, comentou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.

FESTA
As primeiras noites de Carnaval foram marcadas por uma grande festa que animou os foliões de Três Lagoas com shows de duas bandas que deram início às comemorações. A banda Genius abriu a noite animando o público com um repertório que misturou diversos estilos.
A segunda banda foi a Madre Santo, que finalizou a noite da melhor forma possível, e deixando o público ansioso para mais noites de festa.

Famílias acompanham a criançada na folia do matinêA7 três crianças 1

Pai, mãe e um, dois, três e até quatro crianças, foi a família todinha e juntinha, na curtição e no envolvimento da folia, ritmo, música e fantasias, por três horas sem parar, na tarde deste domingo (23), quando aconteceu a Matinê do CarnaTrês Folia, no espaço da Esplanada da NOB.
Com toda a estrutura de organização a cargo da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com apoio e participação das demais Secretarias da Prefeitura de Três Lagoas, a matinê do CarnaTrês Folia teve a animação da Banda Genius, de Votuporanga (SP), e da Banda Madre Santo, de São José do Rio Preto (SP).
Atendendo ao convite do diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, um grupo da Bateria Mirim da Escola de Samba “X 15 da Vila Piloto” também se apresentou no palco, com os aplausos dos foliões, neste que é o 10º ano de fundação da Escola de Samba.
Segundo constava nos registros de controle de entrada, sob a responsabilidade das equipes de segurança, em torno de 650 foliões participaram da matinê, que também contou com várias equipes de Brigadistas, uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma Ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e uma viatura da Policia Militar.

 

Carnavenida repete sucesso de anos anteriores

a7 - pIACATU

A pequena cidade de Piacatu realizou mais uma vez o tradicional CarnaVenida, reunindo foliões de várias cidades da região. A expectativa dos organizadores era de 15 mil foliões nos quatro dias de festa, que começou na sexta-feira (21) e terminou nesta segunda-feira (24), com previsão de chegar à madruga de terça-feira. A festa é realizada há 20 anos.
Para garantir a segurança e conforto dos foliões, é montada completa estrutura, além da atuação de equipes contratadas. No local funcionou praça de alimentação. Tudo foi feito para que o visitante tivesse tudo à sua disposição.

BURITAMA
O carnaval de Buritama, também tradicional na região, está sendo realizado na área central da cidade. A estrutura do Buritama Folia conta com arquibancada, camarote, banheiros químicos. Para segurança, além de 15 câmeras para monitoramento de vídeo, tem atuação de policiais militares, brigadistas e equipe contratada. “Este ano, o Buritama folia trouxe outras atrações, além do tradicional axé, tivemos também música eletrônica e todos os ritmos que movimentam o carnaval”, disse o diretor de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges. Hoje tem matinê a partir das 16 horas com DJ Rogerio Marinheiro e Banda Emoções.


Compartilhe esta notícia!