Home Cidades Saúde de Três Lagoas vistoria pátio do Detran e alerta sobre focos do Aedes

Saúde de Três Lagoas vistoria pátio do Detran e alerta sobre focos do Aedes

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizou vistoria no pátio da regional do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), na manhã desta quarta-feira (12), no Jardim Morumbi.

Neste local, estão depositados os veículos apreendidos, na sua maioria, pelo Pelotão de Trânsito da Polícia Militar e pelos Agentes Municipais de Trânsito, em blitzes nas vias urbanas.  São caminhões, motocicletas, carros de passeio e utilitários.

A ação de uma equipe de Agentes de Endemias, com a presença e orientações do coordenador de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, foi previamente informada à direção da regional do Detran-MS em Três Lagoas, “como é de praxe em todas as ações que realizamos, já que contamos com o apoio e parceria deste órgão Estadual para a eliminação de focos criadouros do Aedes aegypti”, comentou o coordenador de Endemias.

A vistoria, com o objetivo de localizar e eliminar focos criadouros do Aedes aegypti contou também com o acompanhamento de um servidor do Detran, que procurou, na medida do possível, esvaziar de imediato os formados depósitos de água, propícios à criação de mosquitos.

“Logo de cara, localizamos quatro focos criadouros com larvas do Aedes aegypti. Um deles foi encontrado em uma das inúmeras motocicletas que aqui estão depositadas”, mostrou Alcides.

A equipe de Agentes de Endemias estava iniciando uma ações de “verdadeiro pente fino”, para localizar e eliminar os focos de dengue, dentro e fora dos veículos apreendidos.

O coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores informou que a direção do Detran-MS será informada sobre o resultado desta ação, “para que tome as devidas providências”, disse Alcides.

 


Compartilhe esta notícia!