Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), está finalizando a primeira etapa da reforma do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Doutor “Júlio Maia”.

Essa etapa contempla o Bloco 03 com os serviços de reforma geral do prédio, incluindo cobertura, pintura, adequações de salas, readequações de rede de instalação elétrica, adequação de banheiros para acessibilidade, drenagem e reforma de calçada externa.

“Essa obra está sendo feita com recursos próprios do Município, o que gera economia aos cofres públicos. É um dinheiro muito bem gasto, já que esse é um local que o cidadão sempre utiliza. Estamos devolvendo ao cidadão contribuinte as melhorias que tanto reivindicam e, consecutivamente, a valorização dos nossos servidores e o compromisso da Gestão Angelo Guerreiro com a Saúde no Município”, afirmou Adriano Barreto, secretário de Infraestrutura.

Todos os blocos receberão pintura, reparos na cobertura, calhas, partes hidráulicas e elétricas. O CEM ainda contará um depósito de lixo e um depósito de resíduos sólidos, conforme exige a Vigilância Sanitária, entre outras melhorias.

Os blocos 1, 2, e 3 serão readequados para que os pacientes possam ficar sentados enquanto esperam atendimento. Os balcões serão encurtados para dar espaço a novas cadeiras. A reforma contempla também as salas de expurgo, esterilização, vacinas e higienização das macas.

Na parte externa, as calçadas serão readequadas com rampas de acessibilidade, faixas de pedestre, recuo na avenida para descida de pacientes e uma nova entrada coberta, com direcionamento aos blocos do CEM.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Governo de São Paulo lança plano hospitalar para enfrentar novo coronavírus

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SÃO PAULO O governador João Doria, o secretári…