Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO -TRÊS LAGOAS

A Escola que está sendo construída no Bairro Novo Oeste vai receber o nome da professora Elaine de Sá Costa. Isso foi determinado por meio do decreto Nº 008 de 10 de janeiro de 2020, publicado pelo Gabinete do prefeito Angelo Guerreiro na quinta-feira (23).

A demominação dessa escola, conforme o prefeito Angelo Guerreiro, é uma forma de homenagear e eternizar o nome de Elaine. “Ela foi uma das mulheres que muito trabalhou e contribuiu para o progresso de Três Lagoas, principalmente na área de educação, por isso, nada mais justo esta escola receber o seu nome”, disse.

 

SOBRE ELAINE

Elaine de Sá, como era mais conhecida, já foi presidente do Sinted, vice-presidente da FETEMS, e diretora presidente do Instituto de Previdência Municipal, diretora da Escola Municipal General Nelson Custódio, além de professora da Rede Pública Municipal de 1985 a 2019. Faleceu em 2019 por complicações de saúde ao contrair o vírus da dengue. Na época, estava no exercício de suas funções como servidora pública.

 

OBRA

A escola será composta por 12 salas de aula, e terá capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A proposta básica refere-se a uma edificação simples e racionalizada, atendendo aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Turismo cresce 2,6% em 2019

Compartilhe esta notícia!CECÍLIA MNELO/,MTUR – SÃO PAULO O índice de atividades turí…