Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), têm realizado diversos serviços durante o período de chuvas, para corrigir ou evitar problemas que possam acontecer nessa época do ano.

Serviços como roçadas, para manter os terrenos públicos limpos e evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças, são feitos regularmente pelo DSP, além de manutenção de vias, com o patrolamento, que é feito nas ruas que não possuem asfalto, e tapa buraco.

Outra ação é o recolhimento de lixo, como ocorreu no Residencial Novo Oeste. “Os moradores continuam jogando lixo nas ruas, deixando entulhos que acumulam água parada, e isso faz com que o Aedes Aegypti tenha locais para a reprodução e a dengue e outras doenças se prolifera”, afirmou Osmar Dias, diretor da DSP.

Além disso, também são realizadas limpezas nos bueiros. “Todo o lixo jogado na rua vai para os bueiros no momento das chuvas, interrompendo a passagem da água e causando alagamentos”, completou Osmar.

-x–x


Compartilhe esta notícia!