Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), têm realizado diversos serviços durante o período de chuvas, para corrigir ou evitar problemas que possam acontecer nessa época do ano.

Serviços como roçadas, para manter os terrenos públicos limpos e evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças, são feitos regularmente pelo DSP, além de manutenção de vias, com o patrolamento, que é feito nas ruas que não possuem asfalto, e tapa buraco.

Outra ação é o recolhimento de lixo, como ocorreu no Residencial Novo Oeste. “Os moradores continuam jogando lixo nas ruas, deixando entulhos que acumulam água parada, e isso faz com que o Aedes Aegypti tenha locais para a reprodução e a dengue e outras doenças se prolifera”, afirmou Osmar Dias, diretor da DSP.

Além disso, também são realizadas limpezas nos bueiros. “Todo o lixo jogado na rua vai para os bueiros no momento das chuvas, interrompendo a passagem da água e causando alagamentos”, completou Osmar.

-x–x


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Banhista morre afogado no rio Paraná

Compartilhe esta notícia!Um homem de 36 anos morreu afogado na prainha de Ilha Solteira na…