Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O Grupo Gerenciamento de Doenças Crônicas participou de uma oficina sobre produtos Light, Diet e Zero. A atividade organizada pelo Projeto Viver Bem da Unimed Andradina teve como objetivo ensinar, de forma prática, as características de cada nomenclatura e suas funções no organismo.
A nutricionista, Mariana Pagnani, integrante da equipe técnica do setor, disse que existem muitos mitos em relação a esses produtos. “É importante entender que um alimento diet, por exemplo, não necessariamente irá contribuir com uma dieta de emagrecimento, pois algumas substâncias são adicionadas para suprir a falta de outras e, no final, poderá se tornar até mais calórico. Por isso, é interessante entender a serventia de cada categoria”.
Para que os integrantes do Grupo pudessem se familiarizar com as nomenclaturas, foi montada uma mesa com alimentos light, diet e zero. “Nessa atividade ensinamos como ler cada rótulo: ingredientes, nutrientes, enfim, tudo que forma o produto. Em seguida, mostramos em quais casos cada categoria se enquadra durante o dia a dia. E, por fim, esclarecemos dúvidas sobre o consumo desses alimentos”, finalizou Pagnani.
A partir do mês de março o grupo Gerenciamento de Doenças Crônicas estará com vagas abertas para novos beneficiários da Unimed Andradina. Para fazer parte precisa ter acima de 45 anos e diagnóstico de Diabetes Mellitus e/ou Hipertensão Arterial Sistêmica. Os interessados podem entrar em contato com o Viver Bem pelos telefones: (18) 3702 4000 ramal 4040/4031 ou (18) 98141 0405.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Indicadores sobre serviços públicos passam a ser abertos a cidadãos

Compartilhe esta notícia!Wellton Máximo/ABr – Brasília Quantos servidores existem na…