Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) realizou diversas obras no município que melhoraram consideravelmente a qualidade de vida da população três-lagoense, em saúde, educação, além de drenagens e pavimentações, entre outras.

Todas as Escolas Municipais e os Centros de Educação Infantil (CEI’s) passaram ou estão passando por reformas. Dez escolas já estão completamente renovadas e oito já estão em reforma. Entre os CEIs, 16 já passaram por obras, restando apenas duas para a conclusão dos serviços.

Na saúde, o Posto de Saúde do Parque São Carlos é um exemplo de obra de reforma e ampliação já concluídas e entregues. A unidade de saúde da  Vila Alegre e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) estão passando por reforma. O Centro de Atendimento Psicossocial II (CAPS II) terá uma nova sede, que já está na fase final sendo que 84% da obra já está pronta.

Outra obra significativa foi a reforma do Centro de Referência em Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe” – que hoje atende 1.400 crianças e desde a construção, há mais de 9 anos, nunca havia passado por reformas. Por isso, foi uma das prioridades da gestão, sendo entregue no final de 2018.

Outro local que recebeu a atenção da gestão municipal, foi o Cemitério Municipal “Campo Santo de Santo Antônio”, que passou por reforma e ampliação. Os três-lagoenses puderam perceber as diferenças no último dia de Finados. Agora, a construção de um novo Ossário está passando por processo licitatório.

A Cultura também está sendo contemplada pelo pacote, com o restauro e conservação do Consulado Português e da antiga Estação Ferroviária, que estavam em estado de abandono.

 

RECAPEAMENTO URBANO E PAVIMENTAÇÃO

Diversas ruas do Município têm recebido recapeamento asfáltico de qualidade, o que evitará que seja danificado em pouco tempo, como sempre aconteceu em Três Lagoas. Outras obras ainda estão em andamento e novos serviços de recape acontecerão durante esse ano.

Dentro do pacote Cidade em Obras já foram concluídos os recapeamentos da Rua João Gonçalves de Oliveira (entre a Av. Eloy Chaves e rua Getúlio Garcia Marques); Rua Zuleide Perez Tabox  (toda extensão) e Oscar Guimarães (Bairro Lapa); a Avenida Capitão Olintho Mancini (entre a Avenida Ranulpho Marques Leal e a Avenida Ponta Porã) e a Rua Maria Guilhermina Esteves (entre a Avenida Clodoaldo Garcia e Custódio Andrews). Além de tantas outras contempladas fora do pacote.

As avenidas Clodoaldo Garcia, Rosário Congro e Angelina Tebet além de diversas ruas do Centro, Lapa e Vila Piloto estão recebendo o recapeamento desde o ano passado e serão concluídas em breve. E outras ruas receberão ordem de serviço para o início nas próximas semanas.

A Avenida Capitão Olintho Mancini recebeu pavimentação até o acesso à Avenida Ponta Porã. Parte da via antes era de terra. O Jardim Carandá também foi contemplado, com a pavimentação da Avenida Milton Damasceno, que já foi finalizada, e novas ruas receberão o pavimento.

No Bairro Santa Rita a população também já percebeu uma grande diferença com as obras da Rua Manoel Pedro de Campos, e a pavimentação da Marechal Deodoro, a segunda etapa também já está prevista para o Bairro.

O Jardim Dourados foi dividido em diversas etapas, com drenagem e pavimentação, que já estão acontecendo e melhoraram a vida dos moradores.

Muitas outras obras terão início nos próximos meses em Três Lagoas, como o projeto da Feira Livre que já está em andamento.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Governo de São Paulo lança plano hospitalar para enfrentar novo coronavírus

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SÃO PAULO O governador João Doria, o secretári…