Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Manter os terrenos limpos é um dever do cidadão e a Prefeitura de Três Lagoas se preocupa com isso, já que é questão de saúde pública. Terrenos baldios, com mato alto e lixo podem ser foco de vetores de doenças, como a dengue e leishmaniose, além de abrigo de animais peçonhentos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) continua os serviços de fiscalização dos terrenos, “estamos seguindo a norma de notificar os proprietários que não mantém os terrenos limpos. Após a notificação, caso não ocorra a manutenção dessa área, é aplicada uma multa  de 1% do valor venal do terreno” afirmou Gustavo Wenzel , diretor do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas.

“Caso, mesmo após a multa, o terreno continuar sujo, a SEINTRA realiza a limpeza do local, cobrando do proprietário uma taxa de 1 UFIM por metro quadrado”, completou Gustavo. Hoje, a UFIM (Unidade Fiscal de referência Municipal) está cotada em R$ 4,9126.

A Prefeitura sempre mantém os terrenos públicos em bom estado, sendo um exemplo para os moradores de Três Lagoas. “Nossa equipe realiza roçadas mecanizadas frequentemente nos terrenos do Município, para que nas áreas públicas não tenham lixo acumulado ou focos de dengue”, comentou Adriano Barreto, secretário da SEINTRA.

Moradores que quiserem denunciar terrenos em más condições podem fazer por meio da ouvidoria, pelo telefone (67) 3929-1488, pelo portal oficial da Prefeitura, na aba ouvidoria, ou pessoalmente no endereço Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 667, Centro, 4º andar.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Casal dá detalhes de como assassinou e esquartejou corpo de advogado

Compartilhe esta notícia!Em mais um capítulo sobre a chocante morte do advogado Ronaldo Cé…