Compartilhe esta notícia!

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

O Cartório Eleitoral de Três Lagoas continua atendendo os eleitores que não fizeram a identificação biométrica realizada desde o ano passado e que resultou no cancelamento de milhares de títulos eleitoral. Dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul apontam que no município estão registrados 71.933 eleitores.
De acordo com a chefe substituta do Cartório Eleitoral, Priscila Borelli, muitos títulos foram cancelados, no entanto, o cartório continua realizando a cadastramento e automaticamente o titulo volta a normalidade. O cartório eleitoral atende uma demanda de 100 pessoas por dia. “O número de pessoas com títulos cancelados não tem exatidão, visto que todo tempo nós estamos recebendo eleitores para regularizar a situação e automaticamente o título volta a ficar regularizado”, ressalta.

BIOMETRIA ATÉ MAIO
O procedimento para o cadastramento biométrico em Três Lagoas segue até maio deste ano, quando encerra o cadastro eleitoral para as eleições de 2020. Após esse período, o atendimento ao eleitor fica suspenso até as eleições de outubro. O atendimento será retomado em novembro.

O horário de atendimento em janeiro é às 12h até às 17h, em fevereiro retorna o atendimento normal, das 12h às 18h.

O cadastramento biométrico e o voto são obrigatórios para maiores de 18 anos, facultativos para jovens de 16 e 17 anos, para os idosos acima de 70 e para os analfabetos. As eleições municipais de 2020 serão realizadas no dia 4 de outubro em primeiro turno e no dia 25, em segundo.

SERVIÇO
O cartório Eleitoral de Três Lagoas fica localizado na rua Alfredo Justino, 1.100, centro. Telefone: (67) 3521-5364.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Governo de São Paulo lança plano hospitalar para enfrentar novo coronavírus

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SÃO PAULO O governador João Doria, o secretári…