Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) informou nesta segunda-feira (6) que estão abertas as pré-matrículas para os novos alunos que ingressarão à Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (Reme).
Nesta segunda etapa, de três que serão realizadas, os pais deverão acessar o portal http://www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme para realizar as pré-matrículas. O prazo se encerrará no dia 15 de janeiro e será destinado às crianças de 4 e 5 anos em idade pré-escolar e do 1º ao 5º ano. A relação dos estudantes encaminhados para matrícula será divulgada no dia 17 de janeiro.

PRÉ-MATRÍCULA ONLINE
Para os novos alunos efetuarem a pré-matrícula online é necessário ir até a página relacionada e clicar em ACESSAR SISTEMA DE PRÉ-MATRÍCULA; depois em PRÉ-MATRÍCULA e preencher as informações sobre o estudante, a etapa do ensino e optar por três unidades diferentes.

ETAPAS
A terceira etapa, que também compreende novos alunos, será para as crianças a partir de 4 meses de idade e acontecerá no período de 27 a 31 de janeiro. As pré-matrículas para alunos novos do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos terão início em 03 de fevereiro de 2020.
A Semec pede atenção ainda às crianças que completam 4 anos de idade até 31 de março de 2020. As mesmas precisam ser matriculadas, pois o ensino é obrigatório.

MATRÍCULA
Para realizar a matrícula o responsável deverá comparecer a Unidade relacionada munido a partir do dia 17 munidos dos seguintes documentos da criança: número do CPF; Certidão de Nascimento; Cartão do SUS e Carteira de Vacinação Atualizada (Educação Infantil). Já os pais ou responsável deve levar RG e CPF e comprovante de residência.

SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas no telefone 67 3929-1467. A Semec está localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro. O local funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Turismo cresce 2,6% em 2019

Compartilhe esta notícia!CECÍLIA MNELO/,MTUR – SÃO PAULO O índice de atividades turí…