Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Governo o Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), ampliou o número de escolas com a oferta de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). A partir deste ano, o Programa Escola de Autoria estará presente em 42 unidades de ensino do Estado, passando a atender estudantes de 16 escolas da Capital e de outras 22 cidades do interior. Três Lagoas terá duas escolas no programa.
A relação das escolas que a partir deste ano vão funcionar pelo Programa Escola de Autoria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (2.1). Para não haver duplicidade, as escolas estaduais Yvy Poty, de Caarapó, e a Alberto Elpídio Ferreira Dias, a prof. Tito, de Campo Grande não constam na lista, pois as unidades também estão classificadas como escola indígena e unidade cívico-militar.
De acordo com a SED, mesmo com o reforço na rede de atendimento do Ensino Médio em Tempo Integral, o foco não estará apenas nas novas escolas que passam a fazer parte da proposta em 2020, mas também no aperfeiçoamento de unidades que já trabalham com o programa em todo Estado.
A exemplo da a EE Lúcia Martins Coelho em Campo Grande, que foi uma das primeiras escolas a integrar o Programa. No ano passado, a unidade de ensino passou por uma importante reforma, onde foram investidos cerca de R$ 2 milhões, na recuperação das salas de aula, pintura, quadra poliesportiva e estrutura em geral.
Em 2019 o Ensino Médio em Tempo Integral atendeu cerca de 7,5 mil estudantes de Mato Grosso do Sul.

TRÊS LAGOAS
Em Três Lagoas serão duas escolas de tempo integral, a Escola Estadual Bom Jesus, na Zona Leste e Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, na Zona Oeste da cidade.

 


Compartilhe esta notícia!