Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho e esposa, a assistente social Elzi Terezinha Garcia Corrêa, promoveu a festa do natal com distribuição de brinquedos, balas, biscoitos e cestas às família carentes. Este ano, eles arrecadaram mais de 2 mil brinquedos.
Luizinho e Elzi realizam este trabalho há mais de 30 anos, tendo como grande colaborador o empresário Luiz Marcio, de São Paulo (Modtel – Serviços de Telecomunicações), Água Aquarela do empresário advogado doutor Murilo Thomé Tebet, Elaine Barros, Antonia Molina e muitos outros.
O casal vai aos bairros mais carentes e fazem a distribuição. Luizinho nasceu predestinado desde criança, quando já repartia o pouco que tinha com seus colegas menos favorecidos. Um dos amigos dele, de Três Lagoas, conta que estudou junto com Luizinho quando criança, fazendo um curso de ajustador mecânico na escola da NOB (ferrovia de trem). Esse amigo diz que Luizinho levava seu lanche. A família dele era muito pobre e ele repartia o pouco que levava com os outros amigos. “Ele sempre procurou ajudar seus semelhantes, chegando, quando criança, a comprar um par de botina, a prazo, na sapataria do “seu” Pacheco, para usar com seu irmão Ivan Corrêa”, disse o amigo.
No jornalismo Luizinho já recebeu muitas honrarias, mais a que mais ele gosta de mostrar é a homenagem do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, no ano de 2014. O presidente do TJ/MS, desembargador hoje aposentado Joenildo Souza Chaves, foi quem fez a entrega. Neste ano, em setembro, o jornalista Luizinho completou 50 anos de jornalismo. Tudo começou em 1969. Ele se tornou espírita em 1987, quando do falecimento de sua filha Heleyne Cristina com apenas 14 anos, ocasião em que ficou amigo dos médiuns Francisco Cândido Xavier e Celso de Almeida Afonso. (Altamirando Carneiro)


Compartilhe esta notícia!