Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

No ano que vem milhões de eleitores vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O assunto começa a despertar a atenção dos eleitores. Assim como em milhares de municípios, Três Lagoas começa a discutir a sucessão municipal e as pesquisas mostram o que pensam os eleitores e como devem votar. O Instituto Ranking, de Campo Grande, fez pesquisa no município. O levantamento apontou aprovação do prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) superior a 81% e ele também lidera a disputa para a Prefeitura.
A pesquisa foi feita nos dias 15 e 16 de dezembro. Foram ouvidos 500 eleitores, que responderam perguntas como anda a administração, desenvolvimento de áreas básicas e intenções de voto para a eleição municipal. A pesquisa foi encomendada pelo site eletrônico Diário MS News. O levantamento foi feito com base em dados recentes do IBGE 2010, TRE/2019 e histórico político/administrativo. O intervalo de confiança é de 95% e margem máxima de erro de 3.8% para mais ou para menos. O Instituto utilizou o método quantitativo.

AVALIAÇÃO
Quanto à avaliação do prefeito Angelo Guerreiro, a pesquisa revela: ótima/boa 55%, regular 20.40%, ruim/péssimo 12.20%. Não souberam responder ou não responderam, 12.40%.

APROVAÇÃO
O governo Angelo Guerreiro foi aprovado por 81,60% dos entrevistados e desaprovada por 18,40%.

ELEIÇÃO
A pesquisa mostrou, também, que o prefeito Angelo Guerreiro é o prefeito dos eleitores para continuar administrando a cidade. Na espontânea ele obteve 38,60% das intenções de voto. Já na estimulada, o percentual é de 60.20%. Os nomes citados na pesquisa são de possíveis candidatos.

a7 eleição espontânea.jpg

a7 eleição estimulada.jpg


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Cidades

Veja também

Conselho confirma torneio de pesca para o dia 18 de abril

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – Castilho A prefeita Fátima Nascimento deu aval…