Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

No ano que vem milhões de eleitores vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O assunto começa a despertar a atenção dos eleitores. Assim como em milhares de municípios, Três Lagoas começa a discutir a sucessão municipal e as pesquisas mostram o que pensam os eleitores e como devem votar. O Instituto Ranking, de Campo Grande, fez pesquisa no município. O levantamento apontou aprovação do prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) superior a 81% e ele também lidera a disputa para a Prefeitura.
A pesquisa foi feita nos dias 15 e 16 de dezembro. Foram ouvidos 500 eleitores, que responderam perguntas como anda a administração, desenvolvimento de áreas básicas e intenções de voto para a eleição municipal. A pesquisa foi encomendada pelo site eletrônico Diário MS News. O levantamento foi feito com base em dados recentes do IBGE 2010, TRE/2019 e histórico político/administrativo. O intervalo de confiança é de 95% e margem máxima de erro de 3.8% para mais ou para menos. O Instituto utilizou o método quantitativo.

AVALIAÇÃO
Quanto à avaliação do prefeito Angelo Guerreiro, a pesquisa revela: ótima/boa 55%, regular 20.40%, ruim/péssimo 12.20%. Não souberam responder ou não responderam, 12.40%.

APROVAÇÃO
O governo Angelo Guerreiro foi aprovado por 81,60% dos entrevistados e desaprovada por 18,40%.

ELEIÇÃO
A pesquisa mostrou, também, que o prefeito Angelo Guerreiro é o prefeito dos eleitores para continuar administrando a cidade. Na espontânea ele obteve 38,60% das intenções de voto. Já na estimulada, o percentual é de 60.20%. Os nomes citados na pesquisa são de possíveis candidatos.

a7 eleição espontânea.jpg

a7 eleição estimulada.jpg


Compartilhe esta notícia!