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DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informa à população que as Unidades de Atenção Primária de Saúde, assim como as Clínicas Especializadas terão horário diferenciado de atendimento por ocasião das festividades de Natal e Ano Novo.
No dia 24, terça-feira, véspera de Natal, o atendimento à população será até às 12h. Na quarta-feira, 25 de dezembro, dia de Natal, as unidades de Saúde estarão fechadas e o atendimento retornará na quinta-feira (26), às 12h.
Na semana seguinte, quando se comemora a passagem de ano, as unidades de Saúde atenderão até às 12h, na terça-feira, dia 31, último dia de 2019, véspera de Ano Novo.
No dia 1º de janeiro, dia de Ano Novo, quarta-feira, como no Dia de Natal, as Unidades de Saúde estarão fechadas, abrindo às 12h do dia 02 de janeiro, na quinta-feira, a partir das 12h.
Os serviços de atendimento de urgência e emergência não serão interrompidos, ou seja, as equipes da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 e Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora estarão atendendo normalmente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) também está com horário diferenciado. Até as 7 horas do dia 6 de janeiro de 2020, estará atendendo à população em regime de plantão e sistema de revezamento, devido ao recesso de Natal e Ano Novo.
O regime de plantão e revezamento, com a finalidade de assegurar o atendimento à população, em situações imprevistas e urgentes, estará a cargo das equipes da Diretoria de Proteção Social Especial e da Diretoria de Proteção Social Básica.
Como informou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, no período das festas de Natal e Ano Novo, como também ocorre por ocasião de feriados prolongados e finais de semana, é mantido o plantão de atendimento, em sistema de revezamento”.
São profissionais que têm adequada capacitação e competência para avaliar sobre a necessidade de intervenção e acompanhamento, “se houver ocorrências que justifiquem as devidas e imediatas ações da Assistência Social”, explicou Luis Fernando.
É uma escala de diversos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos, Acolhimento POP, Família Acolhedora e da equipe de Gestão da SMAS. Todos estes profissionais estarão, se necessário, atendendo à população pelo telefone celular (67) 99274-4942.

 


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