Home Cidades Município continua em alerta de risco para locais que sofrem com alagamento

Município continua em alerta de risco para locais que sofrem com alagamento

3 tempo de leitura
0
0
24

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Prefeitura de Três Lagoas tem buscado solucionar os transtornos causados pelas chuvas, como os alagamentos em diversos pontos da Cidade. Mas enquanto o processo para solucionar o problema ainda está em andamento, a população deve manter-se informada sobre os pontos críticos e os alertas de tempestades.

A Prefeitura deu inicio a projetos de obras de drenagem em Três Lagoas. O principal deles é o financiamento de US$ 50 milhões, que é um projeto de Macrodrenagem e Recuperação Ambiental e está em processo de aprovação junto ao Banco CAF – Corporação Andina de Fomento.

“Não podemos asfaltar mais nenhuma rua do Município sem que ocorram mais alagamentos. Agora, o que a Cidade precisa é dos sistemas de drenagem. Estamos trabalhando para que consigamos iniciar as obras o mais rápido possível e a população não precisar mais sofrer com os alagamentos que maltratam a Cidade há tantos anos” afirmou Adriano Barreto, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

Outras medidas também vêm sendo adotadas, como a ação imediata na limpeza de bueiros obstruídos, bem como a emissão de alertas de alagamento e mapeamento de áreas de risco na Cidade que são informadas à população sempre que há risco de chuva forte.

Atenta aos possíveis transtornos em dias chuvosos, a Prefeitura de Três Lagoas está disponibilizando um mapa do Google Maps [acesse https://bit.ly/2Lpd806%5D com os principais pontos de alagamento e a localização e contato dos Equipamentos Públicos de Apoio para atendimento da população em caso de grandes transtornos em dias de chuvas fortes.

Lembre-se! A temporada de chuvas torrenciais chegou e Três Lagoas é uma cidade plana com capacidade de escoamento reduzida e lenta. Mesmo em áreas com boa drenagem, chuvas fortes podem causar alagamento temporário.

 

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…