Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na terça-feira foi desenvolvida a solenidade de troca de comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas. O major de Artilharia Nelho da Mata passou o comando para o tenente coronel de Artilharia, Alexandre Duarte de Paiva. A cerimônia teve a participação de várias autoridades.
Durante a cerimônia houve a inauguração do retrato de comandante e diversas honras e homenagens ao major Nelho que recebeu das mãos do general de Brigada, Eduardo Tavares Martins, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em razão dos seus elevados padrões de eficiência à frente da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea.

AGRADECIMENTO
“Após dois anos à frente da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea encerra-se hoje minha jornada como comandante desta vibrante organização militar. Foi um período de muito aprendizado, vitórias, momentos felizes, metas batidas e reconhecimento. Tudo isso me traz a paz do sentimento de missão cumprida. Neste momento só me resta humildemente agradecer por esta experiência profissional e de vida inigualáveis”, disse o major.
Em um dos momentos mais emocionantes de seu discurso, Nelho agradeceu o apoio da esposa e dos filhos pelas conquistas e superações vividas em todos estes anos de trabalho e empenho. “Agradeço a minha família pela compreensão em relação aos assuntos profissionais. Pelos inúmeros momentos em que me fiz ausente do seio familiar pela imposição do dever em datas especiais e momentos difíceis. No entanto, toda a saudade da distância foi recompensada em cada abraço quando voltava”, disse.
As autoridades e convidados presentes acompanharam a transmissão do cargo e em seguida o desfile das tropas do Exército ao som da banda de música Cristo Redentor, sob a regência do Maestro Relíquias.

TRAJETÓRIA
O tenente coronel Alexandre Duarte de Paiva nasceu em Rezende, Rio de Janeiro e incorporou as fileiras do exército em 1994 na Escola Preparatória de Cadete do Exército sediada em Campinas, São Paulo e foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia em 1998 e promovido ao posto atual em 2018.
Entre suas formações está: curso de formação militar nas agulhas negras; aperfeiçoamento de oficiais; curso avançado de artilharia antiaérea; especialização em gestão pela escola de instrução especializada; mestrado em administração pela Universidade Federal Fluminense, MBA em administração pública, entre outros.

 


Compartilhe esta notícia!